Para Assistir - Divergente

By Alana Aguiar - domingo, abril 27, 2014


Estava esperando o lançamento do filme “Divergente” desde que li o livro (resenhei aqui). Consegui FINALMENTE assistir o filme no domingo e enquanto todos estavam com suas famílias comemorando a páscoa, lá estava eu em uma sala de cinema me preparando para um filme com uma história muito legal. Como prometi, resolvi aparecer por aqui pra contar as minhas impressões do filme.

Como sempre falo, não sou crítica de cinema, não avalio as coisas como todos os outros avaliam mas as opiniões sempre contam, né? Eu como leitora incrivelmente apaixonada pela saga quis mostrar um pouquinho do que eu achei de tudo!

Geeeeeente, eu tenho que dizer: O filme foi muito fiel ao livro! Nunca tinha visto um filme que mostrasse as coisas do jeitinho que eu imaginei. Claro que, por ser uma adaptação algumas coisas precisaram ser retiradas e algumas coisinhas mudadas. Paciência, né? São poucas horas para resumir um livro tão cheio de coisas legais e pontos positivos.

Quando vi a grande Chicago abri a boca e disse “Nossa!”, não tinha imaginado uma coisa tão grande assim.

Senti falta de algumas coisas que poderiam ter aparecido, mas nada tão grande assim. Os personagens foram muito bem representados, Shailene Woodley mostrou uma Tris independente e ao mesmo tempo insegura, como no livro. Theo James me fez suspirar em todas as cenas, Tobias não poderia ter sido outro.

Um ponto negativo foi a trilha sonora, pra mim as músicas não se encaixaram direito com as cenas, sabe? Curti algumas escolhas, mas outras não foram as melhores para os momentos.

Li algumas críticas bem negativas, mas confesso que gostei muito do filme e fiquei triste quando percebi que muitos dos críticos compararam o filme com “Jogos Vorazes” o que nem de longe pode ser comparado.


Também senti falta de sangue! No livro a gente sente um pouco mais das dificuldades e do que eles passam na iniciação da audácia, mas no filme esse ponto não apareceu tanto.

Beijos e até a próxima, pessoal!

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Assistir o filme vale muito a pena,gostei bastante,quero muito ver o outro se for que nem o livro vai ser maravilhosos.
    porqueestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir