Um amor : Lente 50 mm F/1.8

By Alana Aguiar - quinta-feira, fevereiro 06, 2014


Dia desses vi em um dos meus blogs favoritos um post muito interessante sobre a lente 50 mm f/1.8, que inclusive é uma das que eu tenho. Desde que comprei minha câmera há mais ou menos 2 anos atrás, já sabia muito bem que além do investimento da própria câmera, era necessário investir em lentes para um resultado diferente nas fotos. Acabei comprando junto com a câmera a lente 50 mm f/1.8, minha queridinha para sempre. A maioria das vezes as lentes são bem caras, e não é só porque a gente começou na fotografia que a gente vai conseguir comprar todas, né? A 50 mm é pra mim a lente dos sonhos, além de super leve, ela é clara, fixa, barata e faz efeitos incríveis nas fotos. Quando comecei a me aventurar na fotografia, usava mais a lente 18-55 mm, porque não precisava sair muito do lugar por conta do zoom e todo mundo sempre acha que é mais prático assim. Depois que comecei realmente a usar a 50 mm posso dizer que não larguei mais, separei algumas diferenças que ela tem das outras lentes pra contar pra vocês:

Fixa: A 50tinha é fixa, o que quer dizer que não tem zoom, isso mesmo, nós temos que nos movimentar um pouquinho para fazer com que a nossa foto saia do jeito que a gente quer.



Clara: Ela tem uma abertura bem grande, o que nos permite fotografar com pouca luz e ainda assim conseguir fotos muito boas. Também nos permite controlar bastante a profundidade de campo.


Barata: É uma das lentes mais baratas no mercado, ela custa em média R$350,00.

A única “desvantagem” da lente é que como ela é fixa, não fica tão legal de tirar fotos com ângulos mais abertos em espaço pequeno onde você não tem como se movimentar muito. Separei algumas fotos tiradas com a cinquentinha :



























  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. A "cinquentinha" serve mais para retratos e com aqueles "filtros" tu consegue pegar detalhes da natureza também que é bem massa ... lindas fotos:)

    ResponderExcluir
  2. É boa, mas prefiro lentes que não são fixas. Não curto me movimentar tanto.
    Visita? http://ignorantesedoces.blogspot.com.br/
    Kona-Chan

    ResponderExcluir