Como limpar os pincéis de maquiagem

By Alana Aguiar - segunda-feira, novembro 25, 2013


Ok, eu sei que bate aquela preguicinha. Maaaaaas... Lavar os pincéis, especialmente aqueles que a gente usa diariamente, é muito importante para não trazer sujeiras e bactérias para a nossa pele. Na foto acima da pra ver - mais ou menos - como estavam os meus pincéis antes da lavagem, muito pó e sombra acumulados. Então é o seguinte:


1. Umedeça as cerdas mas evite molhar o cabo, isso pode criar morfo nos seus pincéis. Então, cuidado.

2. Use shampoo ou sabonete neutro (eles removem bem toda a sujeira, deixando as cerdas super limpinhas) e esfregue as cerdas com movimentos leves e suaves.

3. Enxágue bem!

4. Coloque os pincéis sobre uma toalha e espere secar. Nada de usar o secador, princialmente em pincéis de cerdas sintéticas, isso pode danificar seus pinceis.
O recomendável é lavar todos os pincéis pelo menos uma vez por mês. E, aqueles que são usados diariamente, o recomendado é lavar pelo menos uma vez por semana. Pincel limpo aplica melhor os produtos. Usar os pincéis sujos só vai levar impurezas para sua pele. Por favor, a gente não quer isso, né?!

Em caso de emergência: 

Você ta usando aquele pincel pra aplicar uma sombra preta e vai precisar do mesmo pincel pra aplicar, sei lá, uma sombra bege? A dica é usar lencinhos demaquilantes. Eles vão remover a sujeira e o excesso da sombra no pincel e assim vai ser rápido e fácil utilizar novamente o pincel!


Me acompanhem também nas redes sociais

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei as dicas, preciso lavar os meus urgente.

    http://www.bwdfotografia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fiz isso. Sou retardada e vou fazer agora que sei como faz HSUIAHSAUI
    <3

    ResponderExcluir