Cabelos Cacheados - Os cachinhos da Gabi

By Alana Aguiar - segunda-feira, setembro 02, 2013

Após ter postado o ensaio que fiz da Gabriella aqui, recebi alguns e-mails com dúvidas sobre os cachinhos dela e outros pedindo para que o assunto "cabelos cacheados" tivesse espaço aqui no blog :D Reuni as dúvidas que foram mandadas por e-mail e enviei para a Gabi. Ela respondeu tudinho, agradeceu os elogios e diz que espera ter ajudado as cacheadas por aqui. Espero que gostem :)

  • Como é o seu cabelo e como gosta de usá-lo?!

Ele é bem cheio, fino e quando bem tratado (modéstia a parte), beeeeeem macio e geralmente com os cachos definidos. Eu, particularmente, acho ele bem estranho porque tem partes mais enroladas e outras menos, umas mais macias e outras menos. Gosto de usa-lo bem cheio e volumoso, essa já é minha marca registrada e até combina comigo.

  • Sempre usou o cabelo natural?

Eu sempre usei assim natural e solto, mas quando eu era menor, ele era bem pouquinho e mais cumprido, então não tinha esse volume que eu gosto tanto, ahahaha. Até um belo dia que minha mãe disse que eu estava com cara de morta e arrancou metade do meu cabelo (em casa mesmo kkk) a partir desse dia ele nunca mais foi o mesmo! Passei tanta raiva com ele, tanta crise que quase desisti, mas graças aos amados elogios da população brasileira que, apesar de chapinhas e escovas fazerem suas cabeças, nunca abandonaram os cachos, não desisti. Apelei para o eficiente shampoo bomba e deixei rolar, larguei ele crescer pra finalmente ficar satisfeita! ahaha 

  • Já aplicou alguma química?

Nunca dei química nem nada pq eu realmente tenho medo dessas coisas que acabam com o cabelo, então prefiro nem arriscar, mas de vez em quando eu dou a chamada plástica capilar, uma super hidratação da ecos, além disso eu lavo ele umas 2 ou 3 vezes por semana, e sempre com creme de hidratação (tresemmé geralmente). 
  • Quais são os seus cuidados com os cabelos?

Eu sempre deixo secar naturalmente quando lavo, e todas as vezes acho que fica horrível, ahahah. Acho que é por que ele não cria volume nem define bem os cachos, nesse caso eu mesma faço alguns com os dedos e depois de totalmente seco é claro, bato o cabelo (estilo Joelma do calypso mesmo kkkk), e ainda assim é só no segundo dia que passo a gostar mesmo. Eu gosto de passar bastante creme, porque como ele é fino é muito fácil de criar frizz e não ficar definido, mas isso varia de cada tipo de cabelo, costumo usar a linha completa tresemmé e gosto muito.

  • Qual o corte?

Quanto ao corte, ele já é meio indefinido, mas eu procurei dar um corte reto, já que quando seco a parte de baixo fica maior que a de cima dando um efeito V, a franja, pra ser sincera, nunca dei um corte exato, ate porque ela geralmente fica mais curta que o resto do cabelo (não me pergunte o motivo).

  • E a cor? 

Na questão da cor, o meu sonho sempre foi mudar, mas como eu sei que em cabelo cacheado não se "mete o pincel", nunca fiz mudanças drásticas. Só nas minhas loucuras mesmo, quando eu descolori as pontinhas, umas tentativa de alcançar esse sonho foi em casa mesmo, enquanto a minha irmã dourava os pelos, resolvi dourar os cabelos (com água oxigenada e pó descolorante). Ok, admito, destruiu essas benditas pontinhas, e essa vida de hidratação teve que ser redobrada, cheguei a cortar essas parte, depois da minha mãe muito me azucrinar com essa ideia de cortar, mas depois eu fiz de novo e gostei do resultado. Enfim, morro de vontade de fazer milhões de coisas nessa beleza de cabelo, mas como é quase uma missão impossível, vou ficar na minha, ate talvez eu dar outro ataque de loucura e jogar um ruivo aqui, AHAHA. Enquanto isso eu continuo na minha plena consciência e o meu cabelo continua intacto.
 

Obrigada pela participação. Gabi! 

Quem tem cachinhos também? E o que mais vocês gostariam de ver aqui sobre esse assunto? Aaaah, hoje eu tô de cachinhos também. Super fake, fiz babyliss, mas tô feliz ahaha. Tem foto lá o instagram (/seeufossealice).

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Cachos maravilhosos. Ela é linda!
    Nunca consigo deixar meu cabelo totalmente cacheado :(

    O post tá lindo, Lana!

    ResponderExcluir
  2. Cabelo lindos, sou apaixonada por cachos haha

    ResponderExcluir
  3. Gente, que perfeição de cabelos, alizar é bobeira! Não façam isso jamais! haha

    ResponderExcluir