Genesis - Sebastião Salgado

By Alana Aguiar - sexta-feira, julho 26, 2013

"Genesis é uma jornada em busca do planeta como existiu, desde sua formação e em sua evolução, antes que a vida moderna se acelerasse e nos afastasse do núcleo essencial. É uma busca das paisagens terrestres e aquáticas até hoje intocadas; uma viagem em direção aos animais e grupos humanos que conseguiram escapar das transformações impostas pelo mundo contemporâneo. E Genesis comprova que o nosso planeta ainda abriga vastas e remotas regiões onde a natureza reina em imaculada e silenciosa majestade."
Uma das muitas coisas boas que aconteceram durante as férias foi ter a oportunidade de ver de perto uma exposição do Sebastião Salgado. As fotos dele possuem uma linguagem capaz de nos tocar, existe um sentimento em cada um delas. E é impressionante como cada foto parece ter uma moldura, uma textura, ele sabe direcionar o nosso olhar e trabalha as linhas de uma fotografia como ninguém! A começar pelo nome da exposição que achei fantástico: Genesis.
Quero agradecer a minha sogrinha que foi comigo lá, teve a paciência de Jó de me ouvir falar de cada foto e ver TODAS as fotos uma por uma.  


A exposição ficará até o dia 26 de agosto no Museu do Meio Ambiente do Jardim Botânico e depois vai para São Paulo, onde abre, no Sesc Belenzinho, no dia 4 de setembro. via G1


  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Pena que eu nao posso ir visitar :( moro no interior de Minas,fica meio dificil de ir,tenho muita vontade de conhecer exposições desse tipo.

    bjs

    http://www.desconstruindoamelias.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o seu vestidinho, muito amor <3
    {http://blogdanielice.blogspot.com.br/}

    ResponderExcluir
  3. Antes mesmo de terminar de ler o post todo, quando só tinha lido apenas aquele trechinho explicando a exposição, já me veio em mente em comentar tudo oque você disse um pouco mais em baixo.
    O titulo muito bem escolhido, representa demais a ideia principal. A sensibilidade de cada foto, mostra realmente como a tecnologia e tudo que nos prende hoje, fez com que a beleza Natural fosse um pouco abandonada. E são fotógrafos como ele, que resgatam e não deixam morrer, essa beleza que é nosso mundo! Muito lindo.

    Lendo o post me perguntei se não ia ficar em exposição em São Paulo pra eu poder ir, foi só eu pensar, que veio como uma resposta você falando que vai estar em exposição aqui em São Paulo, hahaha.
    Vou tentar visitar quando estiver por aqui, Gostei demais.

    ResponderExcluir