O que você gosta de fotografar?

By Alana Aguiar - segunda-feira, setembro 10, 2012

Até o ano passado, nunca haviam me feito tal pergunta. Foi aí que percebi que nem eu tinha me perguntado tal coisa. Foi um professor da faculdade que fez a pergunta: "Alana, o que você gosta de fotografar?". Juro que olhei pro teto e na hora soltei um "crianças e idosos". Ok, eu realmente gosto. São suas idades com expressões verdadeiras, e eu gosto mesmo. Mas a verdade verdadeira é que eu queria ter dito "Professor, eu gosto de ME fotografar". 

Sei que parece egocentrismo demais, mas o interesse por fotografia fez cócegas dentro de mim aos 16 anos quando tirei a minha primeira autofotografia. Dos 13 aos 16 eu evitava câmeras mais que tudo. Meldels, foi a idade da deformação! Aos 16 anos tive um incentivo e tirei uma foto. A foto parecia mais uma 3x4, sabe? Eu estava de batinha rosa, franjinha de lado e cara de paisagem, mas essa foi a primeira foto que me agradou. Claro que se eu visse essa foto hoje me acharia o cúmulo da esquisitice e por aí vai.

Foi descobrindo o meu melhor ângulo que passei a ter feeling para o que as pessoas queriam na hora de posar para foto. Cada pessoa é diferente, mas quando descobrimos o que gostamos, passamos a entender o sentimento do outro. Algo que me deixa muito feliz é quando a pessoa que fotografei se sente tão feliz quanto eu quando recebe as fotos. A sessão de dever cumprido e de que a pessoa e momento dela foram bem retratados. 

Durante o processo de produção de uma fotografia eu me divirto, mesmo! Gosto de ajeitar cada detalhe, acho esse momento o melhor de todos. Aliás, adoro detalhes. Faço um  milhão de gambiarras e a foto sai. 

Gosto de outros e tantos e variados temas, afinal, gosto de fotografia num todo. E você, o que você gosta de fotografar? ;)

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. É verdade o que eu gosto de fotografar? Adoro fotografar objetos tipo xícaras e gosto de me fotografar!
    Eu não nasci para isso mas me esforço para náo tirar fotos feias. Rsrsrrs

    ResponderExcluir