Morando sozinha #01 - Nível Hard.

quarta-feira, junho 06, 2012

Assista o vídeo para entender as palavras do post de hoje.



Queridas pessoas legais que leem o Se eu fosse Alice e acompanham todo o meu "mimimi" de morar sozinha, sentir saudade de casa e toda aquela coisa de estudante largado nesse mundão de D-s. Moro longe de casa (4 longas horas de distância) graças a universidade, obrigada. 

Se você assistiu o vídeo acima e se identificou: 

  1. você também mora sozinho
  2. você também mora sozinho e ta na merda 
  3. você ta realmente forever alone e a feira do mês chegou ao fim.


Se você não entendeu, vou explicar...

Eu sei bem a hora de voltar pra casa. Claro, estou sempre querendo voltar pois sou uma fresca sentimental que se pudesse voltaria correndo para perto da família. Mas, entenda, estou falando daquele momento inédito em que você sabe (realmente) que precisa (desesperadamente) voltar para casa. O momento em que você abre o armário e encontra menos da metade do quilo de arroz, sal, corante e o fim do tempero pronto que a sua mãe, com todo o carinho, mandou para você. Me senti o Pica-pau quando ele abre o armário e encontra vento com nada dentro. O momento do armário vazio é o medidor que diz: Alana, você precisa voltar para casa! 

Quando chega o ponto de não ter sequer aquele velho miojo no armário é pq a parada ficou realmente séria. Meu armário me faz lembrar que estou a mais de um mês sem ir a minha linda casinha, sem ver o meu lindo quarto rosa infantil, meus pais e a geladeira. Depois que a gente vai embora de casa até saudade da geladeira a gente sente. E não é saudade pouca não. Olhar e ver que tudo que tem ali é seu e foi comprado pelo seu pai e você pode gastar seu dinheiro em porcarias ou coisas legais que fazem sentido para você. 

Cara, hoje eu tô que nem o pica-pau. Mas tô rindo, nada mais importa: amanhã tô chegando em casa e agora é hora de arrumar as malas! OÊ. 


Bom feriado pra quem mora longe e vai passar o feriadão em casa. É hora de tirar a barriga da miséria e comer a comidinha que só a mãe da gente sabe fazer. Bom feriado pra quem mora perto, aproveita o que você tem! E bom feriado pra quem acompanha o blog, ta participando do sorteio e lê os meus textos dramáticos. Aguardem os próximos capítulos do meu Morando Sozinha. 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Vc é uma sortuda Rapha! E sabe o que é melhor, que você se deu conta de como é o máximo ficar na nossa casinha, com quem a gente ama e que nos ama tbm, sem ter precisado passar pela experiência de ir embora. :)

    ResponderExcluir
  2. ahaha, tenho uma forte tendência ao drama mesmo, mas é como vejo as coisas, fazer o que, né? Pois é, acho que a maioria das pessoas AMAM isso de morar sozinha, no seu caso mesmo, pelo que digitou aqui, seria bom. Mas no meu caso, tenho maior liberdade e privacidade em casa. Adoro minha casa e meus pais. rs
    Espero que consiga realizar sua vontade de morar sozinha um dia, e que goste da experiência. :)

    ResponderExcluir
  3. Que bom alguém que entende, a maioria acha "drama" demais (apesar de ter msm uma tendência pro lado dramático) ahaha. Tbm moro num lugar bem localizado, esse é o ponto positivo. AMO Vitória, mas faz tempo que não vou aí.
    Ah, já tô aproveitando, brigada! :)

    ResponderExcluir
  4. Que drama menina! hahaha mas imagino que deva ser tenso quando esse periodo do mês chega.. eu adoraria morar sozinha.. acho q poder ficar em silencio e "me mandar" copensariam..tenho pais super protetores aí ja viu ahhahaa http://glamit.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Eu te entendo. Morei sozinha durante 7 anos na capital e sei bem como é. Eu tinha a vantagem de morar ao lado de um supermercado e num dos bairros mais movimentados de Vitória, então era só descer do prédio e tava tudo ali pertinho. Aproveite bem o tempo em sua casinha, aproveite a comida da mãe e a geladeira :)
    :*

    ResponderExcluir
  6. É engraçado como as coisas mudam, alias como a minha percepção sobre elas mudaram ... quando era mais nova eu não me imaginava estar com vinte e poucos anos e AINDA morando com os meus pais. Tolinha... hoje eu até me vejo sem eles em uma nova etapa da minha vida, mas quero adia-la o máximo! Carinho igual jamais terei :) tenho sorte de AINDA ter a comida da mamãe todos os dias :D

    ResponderExcluir
  7. Obrigada! :)
    ah, vejo esse lado tbm, apesar de não ser muito interessante pra mim, sempre tive toda liberdade em casa, e até em termos de privacidade era melhor. Mas, sim, sempre olhar os dois lados. Esse é só o começo, o nível hard msm. rs

    ResponderExcluir
  8. Booom feriado pra você também! Aproveita pra curtir muito na casinha da sua família! :)
    E vê se vai vendo as coisas boas também.. o lado da privacidade, o de sair e chegar quando quiser, sempre que quiser.. além de possibilitar que você faça seu curso, né! :)
    A gente tem sempre que fazer até das experiências ruins, que sejam vividas da melhor forma possível! ^^

    ;*

    ResponderExcluir