Happy Birthday, John Lennon!

domingo, outubro 09, 2011

"Gostava de sonhar, porque a liberdade de sua imaginação tinha um feitiço embriagador. Cada sonho era a anarquia da mente, a revolucionária revolta do seu inconformismo. Suas idéias escapavam de qualquer limite." O Jovem Lennon - Jordi Sierra I Fabra

 Mesmo não sendo meu  Beatle preferido, confesso: sem o John, Beatles não seriam Beatles! 
Lennon era o combustível, a paixão, o desejo do sucesso. 



Paul McCartney e Nancy Shevell (Foto: PA) Fonte: G1



-Mudando bruscamente de assunto mas no mesmo assunto (han?)
- SABE QUEM TA CASANDO HOJE? Isso, hoje mesmo?
<--------- Paul McCartney!
Casando-se pela terceira vez e no dia do aniversário do seu amigo.
Voltando....
 opa!




John Lennon nasceu em Liverpool em 9 de outubro de 1940completaria hoje 71 anos de idade!

Há um tempo ganhei o livro "O Jovem Lennon" um super presente da amiga Isabella Félix. Lendo a história do garoto de Liverpool, me identifiquei em vários momentos com alguns de seus gostos e até sua personalidade forte. John foi criado pela sua tia Mimi. A ausência de Julia (sua mãe) causou muita tristeza e revolta em John. O melhor aconteceu quando Julia foi morar com o John e a sua tia Mimi. Mas a felicidade não durou muito tempo. Julia foi atropelada. John que esperou tanto pra ficar ao lado da mãe, a teve por tão pouco tempo ao seu lado. 

Apesar da morte da mãe, John continuou sua vida e a banda The Beatles engrenou e deu super certo.
Os Beatles tornaram-se conhecidos em todo o mundo, alcançando um sucesso que reflete até os nossos dias, sendo referência para muitos músicos e artistas.

Quando os Beatles se separaram, em seu primeiro disco solo, John Lennon compôs uma canção chamada Julia, e incluiu outras como "minha mãezinha morreu" no albúm. -Pra você ver o quanto o trauma da morte da mãe e a pouca convivência com a mesma o traumatizou. 

O filho do seu primeiro casamento ganhou o nome de...advinhem só? Wait for it... JULIAN! Em homenagem a quem? A mãe do John. Mas veio a separação do casal e a correria que era a vida do John, acabou que Lennon não foi o pai que gostaria de ter sido para o Julian. 

Há quem xingue a Yoko até a alma, mas foi por ela que o John se apaixonou e esse amor é contado até hoje e gravado nas fotografias. Com a Yoko o John ficou em paz e mais maturo. Quando Sean Ono Lennon, filho do casal, nasceu, John Lennon parou de gravar discos, deixou seu posto de Rockstar de lado por um tempo para se dedicar ao filhinho até que ele completasse 5 anos de idade. Passado esse tempo John voltou a gravar. E, chorem agora amigos, quando estava tudo as mil flores, maravilhas e amores.... John, sempre educado com seus fãs, foi dar um autógrafo, seu último autógrafo, e quando virou de costas. PÁ! Um tiro! Seu fã alucinado atirou a queima-roupa em frente a sua casa. 
FIM.

Não, esse não é o fim. 
Não para quem só queria paz, promoveu a paz, a arte, e a boa música. Por isso, John Ono Lennon é lembrando até hoje e merece homenagens por ter contribuído para o cenário da música e do bom e velho Rock'n'roll!

Happy Birthday, Lennon!
The Beatles


 Pra quem quiser ouvir, essa é a minha preferida.:
                              

O post ficou maior do que eu esperava, mas tava valendo.  ;)

You Might Also Like

7 comentários

  1. Tá casando? O.o de novo

    http://www.muitacoisabizarra.blogspot.com

    SIGA E COMENTE

    ResponderExcluir
  2. todos os blogs que entei hj falam de sonhar. eu parei de fazer planos depois de muito me decepcionar!!
    http://aquelejeitoc.blogspot.com
    to te seguindo ok

    ResponderExcluir
  3. Quer achar algo específico na cidade? Quer divulgar seu serviço GRATUITAMENTE no maior portal de anúncio da cidade? Acesse:

    http://www.achadoseservicos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Diz ao Paul que John tá Lennon essa McCartney com o convite de casamento que ele mandou pro céu, viu?

    ResponderExcluir
  5. AHAHAHAAHAHAHAHA
    só vc mesmo viu dona, Amanda.

    ResponderExcluir
  6. Olha um comentário atrasado! Opa!
    Caraa, eu sou super fã do John. Fiquei arrasada por não poder fazer meu post homenagem no dia (pobre sem internet em casa é um caso sério).
    O Post ficou muito legal Alana, realmente parabéns. =]

    ResponderExcluir
  7. Milena, obrigada! O cara era realmente genial.
    Valeu a visita. ;)

    ResponderExcluir