Quando a fotógrafa vira cliente - Fotos na Brooklyn Bridge em NYC


Eu seria hipócrita de te dizer que você precisa contratar uma fotógrafa e ter a experiência de ser fotografado se eu não seguisse meu próprio conselho, não é mesmo?! Eu sei que você deve estar pensando "mas, Alana, você pode fazer autorretrato e tirar suas suas próprias fotos."Sim, eu poderia! Aliás eu já faço isso e MUITO. Pelo menos uma vez por ano eu preciso deixar de ser uma "control freak" e ser cliente ao invés de ser a fotógrafa. Ter a experiência de ser fotografada por outro profissional é muito importante pra mim por que isso também me ajuda a crescer como fotógrafa. 

Me colocar no lugar do meu cliente é fundamental pra entender seus medos, inseguranças e expectativas. 

Sim, eu também fico preocupada de não ter o controle na minha imagem. Eu também fico me perguntando "ai, será que ta ficando bom?". 

Passar pela experiência me ajuda a proporcionar um melhor serviço ao meu cliente. Além do mais, me faz aproveitar muito mais o momento em si. 

Agora vou parar de escrever como Alana - a fotógrafa, e escrever como Alana - pessoa normal- se eu fosse Alice- a criatura que tu já conhece. 

Essas foram nossas primeiras fotos feitas por uma fotógrafa depois do nosso casamento. Eu prometi pra mim mesma que eu iria só ficar de boa e aproveitar o momento com Juan enquanto Carol fotografava e foi o que eu fiz. Eu escolhi Carol por que eu queria MUITO fotografar com uma fotógrafa brasileira. Além de querer uma fotógrafa que partilha da mesma cultura que eu, eu escolhi Carol por que - como diria na Bahia - nosso santo bateu. Não encontrei ninguém que eu me identificasse aqui em Massachusetts da comunidade e por isso fomos até NYC pra fazer essas fotos com ela. Nova Iorque não é - nem de longe - nosso lugar favorito. Então a gente realmente foi até lá só pra ter a experiência mesmo. Eu já vinha conversando com Carol há bastante tempo e ela é muito de boa, tranquila e eu senti que a gente se sentiria confortável com ela. Dito e certo. 

Notas sobre Juan: A maioria dos homens não gostam de fotos e de ensaios fotográficos (Por que ó Pai?!). Bom, esse não é o caso do meu marido, graças a Deus - até pq ele se casou com uma fotógrafa. Juan contrataria uma fotógrafa por livre e espontânea vontade? Provavelmente não. Mas ele reclama de tirar fotos ou de estar vivendo essa experiência? Não e não. Ele entende que fotos são importantes. Como eu sou a fotógrafa da nossa família e fotografia é o que eu faço da vida, eu acabo sendo a pessoa que  toma a frente nesse processo por isso aqui estou falando sempre "eu". 

Sobre as nossas roupas: Não é segredo pra ninguém que rosa é minha cor. Eu escolhi minha roupa favorita pra não ter erro. Quando se trata de fotos, usar algo que você já tenha vestido antes e que você AME é fundamental. Além do mais, as cores que você escolhe são o que ditam o "humor"das fotos. A roupa de Juan foi ele que escolheu. Eu só falei as cores da paleta que eu tinha em mente. Ele se inspirou numa roupa de Ross de algum dos episódios de Friends. Eu amei! 

Alana fotógrafa falando outra vez: É muito importante escolher uma fotógrafa que você goste não apenas do estilo e das fotos, mas também da personalidade da pessoa. Por exemplo: Se você é uma pessoa tímida, mais tradicional, que se preocupa muito com perfeição, procure um fotógrafo (a) no mesmo estilo, que vai te entregar fotos mais posadas, olhando para a câmera e mudar qualquer imperfeição no photoshop. 

Voltando... Foi tão bom passar uma hora pulando, dançando, correndo, beijando, olhando um para o outro. A gente aproveitou muito! Nós amamos as fotos e nosso tempo juntos em NYC. Nosso primeiro ano casados foi incrível e estamos indo para o segundo. Eu amo como as fotos captam nossa vibe e o momento que estão vivendo no nosso relacionamento.

Todas as fotos desse post foram feitas por Carol Biazotto

Se você mora em NYC ou está indo visitar a cidade, eu recomendo que você entre em contato com ela e agende um ensaio fotográfico. Registre suas memórias!

Me conta: você já fez um ensaio fotográfico profissional? Já se viu através do olhar de um fotógrafo (a). Cada profissional tem um estilo diferente. Viver a experiência da fotografia é incrível!


xoxo

Comentários

Postar um comentário

No Youtube

No Pinterest