Wishlist - Itens de Fotografia

By Alana Aguiar - segunda-feira, junho 22, 2015

Wishlist (1)

Sorry, mas dessa vez não trouxe itens baratos! :( Coloquei na minha lista tudo que eu REALMENTE precisarei investir ainda esse ano (mesmo com o casamento). Resolvi colocar aqui no blog tanto para compartilhar com vocês, quanto para saber qual deve ser a minha prioridade. Desde o início do ano surgiram várias oportunidades para fotografar eventos, dos que apareceram aceitei apenas dois - e tenho mais dois até o mês de agosto. Meu equipamento me deixa muito limitada nessas horas! Quem me segue no Twitter e no Snapchat (alanagoiabeira) sabe que, mais do que nunca, tenho certeza de que quero trabalhar com foto e levar isso ainda mais a sério. Vocês já viram meu portfólio online? Clica aqui! Não está totalmente pronto, mas aos poucos vai ficar muito legal! Ok, vamos a lista.:

Wishlist


  • Canon 70D - Topo da minha lista de prioridades. Apesar de não ser uma Full Frame, é uma câmera excelente, com um corpo ótimo, resolução incrível, Wi-Fi... Além de ser da linha D da Canon que já é uma linha profissional.

  • Lente 24-70 mm da Sigma - É uma das lentes mais utilizadas para fotografar casamento e ótima para espaços menores, bem versátil. Essa lente da Canon custa pelo menos o dobro do que essa lente da Sigma. Então a Sigma é uma opção por hora. A abertura máxima dela é de 2.8 o que a gente costuma chamar de "lente clara".

  • Lente 35 mm - Uma lente fixa, também é uma lente clara, a abertura dela é F/2. Não está no topo da minha lista já que eu tenho uma 50 mm que me quebra muito o galho, mas é algo que quero comprar mais pra frente.

  • Grip - eu acho LINDO câmeras com Grip. Esse acessório faz a câmera parecer mais robusta, hehe. Pois saiba que é um acessório muito útil, especialmente pra quem fotografa eventos e precisa de bateria extra.

  • Tripé - Se eu mostrar o tripé que uso para gravar vídeos... HAHAHA. Preciso urgentemente de um bom tripé pra aguentar uma câmera mais robusta com uma lente maior. Sabe aqueles vídeos que parecem filmes? Que a câmera está sendo movimentada e você nem sente isso na imagem? Essa é uma das utilidades de um bom tripé. Eu deveria ter investido em um bom tripé há três anos, ao invés disso comprei dois tripés ruins. Chega, hehe.

  • Canon Powershot G1X - Quem me acompanha a mais tempo sabe que eu AMO câmeras compactas. Sempre que me fazem a tradicional pergunta "qual câmera você acha que devo comprar?", indico uma compacta, especialmente se você pretende fotografar apenas por hobbie e está começando. Independente de ser profissional ou não, todo mundo precisa de uma câmera compacta exatamente pelo motivo delas serem: COMPACTAS. Muitas vezes fotografo com o celular por que não tenho coragem de "sacar" a minha câmera na rua - e correr o risco de ser assaltada. Essa câmera G1X da Canon tem o preço e a qualidade de uma DSLR. O legal dela é que da pra usá-la no modo manual, alterando ISO, velocidade, diafragma. Isso é ótimo! Com ela não vou precisar ficar "gastando" a minha DSLR e vou ter os benefícios de uma compacta de qualidade na bolsa.


UFA! É isso, vamos nos abraçar e chorar torcer por mim. Vocês que amam fotografia, me contem quais equipamentos vocês usam e em quais equipamentos vocês esperam investir.

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Oii Alana, ótimos itens! E se você quer mesmo investir nessa carreira super apoio, são ótimos equipamentos! Aiii eu queria tudo isso também hehehe eu pretendo investir em um flash externo ainda esse ano para fazer fotos no sol :D

    ResponderExcluir
  2. Brigada, Camila :D
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. É isso, Alana. Colocar a 70d e a 28-70 no topo das prioridades é realmente uma boa. A 70d chegou excelente tanto para fotografia quanto para vídeo. Ela é ótima (MESMO) em pouca luz e vai casar muito bem com uma lente clara como essa sigma 2.8. Depois delas, pode parecer sem muito sentido, mas eu colocaria o tripé ainda antes do grip e da 35mm. A bateria da 70d dura um tempo relativamente bom e, na falta do grip, vc pode andar com umas duas baterias reservas, carregadas, até quando puder comprar o bixin. Quanto à 35, certo que uma fixa é muito bacana, mas vc tb já vai ter essa distância focal na sigma... imagino que ela possa esperar :) . Um bom tripé pode abrir tanto a criatividade da gente! Fotografias de longa exposição, light paint, sobreposição de imagem, além do vídeo, é claro. E esse tripé da imagem é bom! Tem cabeça hidráulica... o movimento é beem suave. Quanto à powershoot, deixa como última prioridade mesmo... é bom que quando for comprar uma vc já compra o modelo mais atual :).

    Sucesso, beijão, saudades.

    ResponderExcluir
  4. Excelente lista!! Já vi a lente da Sigma por 2.500 na Paulista ^^


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Alana. sou nova aqui no seu blog. hahaha, quero super comprar algumas cameras e uma compacta da sony ta na minha lista, a que eu mais quero é a
    gopro, vc ja deve conhecê-la. rsrsrs. adorei o ost, La.

    ResponderExcluir
  6. Ronald! Que honra você por aqui :D
    Já consegui comprar a 24-70 e agora a próxima aquisição será a Canon 70D! Tô ansiosa por ela, especialmente por ser ótima em pouca luz. O Tripé também já comprei. A Powershoot está em último mesmo na lista, mas espero poder comprá-la pelo menos no próximo ano, meu sonho ela!

    Obrigada pelo comentário. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. caraca, sério? Comprei aqui no Rio por $3.100,00

    ResponderExcluir
  8. Seja bem vinda :D

    ResponderExcluir