Snapchat para leigos

quarta-feira, junho 17, 2015

page12


Quem me acompanha no Twitter sabe que passei por uma crise de idade ao perceber que eu não fazia a menor ideia de como usar o app do momento: Snapchat. Já havia baixado e desinstalado o app umas três vezes e ele não fazia sentido pra mim. Mas, como reclamar no twitter nem sempre é em vão e eu tenho seguidores muito legais que se preocupam com as minhas crises existenciais: aprendi a usar o Snap e viciei nesse negócio! Especialmente após mensagens de incentivo como esta:


snap4

  • Por que usar e gostar do Snapchat?


 

1. Desapego - Sabe aquela foto linda ou aquela foto mais ou menos? Ela vai sumir em 24 horas, o mesmo para vídeos.  Além desse tipo de desapego, eu gosto do Snap por causa do desapego estético da coisa. Você pode postar uma foto torta, com um dos três filtros podrinhos que eles disponibilizam e ninguém vai te xingar. Isso nos leva ao segundo motivo por que adoro o Snap.


2. Sem comentários - Você pode postar sua cara sem make, um vídeo tosco, uma imagem nada a ver com nada e: NINGUÉM VAI TE XINGAR por que não tem como comentar. O infeliz apenas verá seu post por, no máximo, dez segundos e fim.


3. Você mais autêntico - Acho que em nenhuma rede eu sou tão eu quanto no Snap. Acho que é por que acabo esquecendo que outras pessoas vão ver e meio que "converso comigo mesma", aquilo ali virou meu diário que vai "sumir" amanhã. O que me leva a crer que essa é uma rede de gente maluca que conversa sozinha.


4. Rede da zoeira - Por todos os outros motivos, o Snapchat  é a rede da zueira (com limite de 10 segundos) mais maneira até agora, além de incentivar nosso lado mais espontâneo da coisa. Por que, veja bem: você pode ser você mesmo, sem julgamentos e sem apego estético. Além do mais é difícil para caramba tirar Print Screen, ainda assim tem aquela galerinha que consegue, então o app "denuncia" aquela pessoa e te mostra quem tirou print do que.


5. Seguidores? - AHAHAHA, isso não te pertence mais. Não da pra saber quantas pessoas te seguem ou quantos seguem determinada pessoa. Da pra ver apenas quantas pessoas visualizaram seu Snap (o que não é o número real de quantas pessoas realmente te seguem).




  • A melhor explicação de como usar o aplicativo veio da Nick que, para me fazer entender bem direitinho, desenhou! Isso que eu chamo de vou-desenhar-pra-você-entender. Siga o tutorial e seja feliz no Snap também:


 

snap3

Snap Tutorial snap2

 

Ok, agora que vocês já sabem por que essa é a minha rede favorita do momento e também já aprenderam a usar... Quem quiser me seguir e me assistir conversando ""sozinha"", segue aí:

SEEUFOSSEALICE


Me contem nos comentários o que vocês acham dessa rede! :)

You Might Also Like

13 comentários

  1. Essa rede é muito da hora (: e segue ai : Daanieleg

    ResponderExcluir
  2. Snapchat melhor app da vida!! Mas você falando sozinha por lá supera tudo hahaha

    ResponderExcluir
  3. Isso é terapia de Snapchat, super funciona :D

    ResponderExcluir
  4. COMASSIM VOCÊ TEM SNAP E EU NÃO TE SIGOOO?
    Te adicionando agora! ♥

    ResponderExcluir
  5. Gente, fácil assim?
    Eu baixei o app uma vez e logo exclui porque, confesso, eu também não fazia a minima ideia de como mexer. Dei uma segunda chance e o máximo que eu consegui fazer foi seguir algumas blogueiras e ficava feliz com isso, mas achava que eu tinha que ver tuuuuuuuuudo, sem conseguir pular nada (e passei os primeiros dias assim, vendo 597 segundos inteirinhos, hahaha). Aprendi a pular, e só. Nem tentava me arriscar em mais nada pra não ficar com vergonha de mim mesma, e agora descubro que é simples demais, hahaha

    ResponderExcluir
  6. Amando o snap e já te seguindo!! Perguntinha: vc sabe como fazemos pra saber quantas pessoas nos seguem por la?!!!! ;)

    ResponderExcluir
  7. finalmente achei um post explicando realmente como usar snap.Agora vou sem medo ;) ah e quem quiser me segue bownd0wn :D

    ResponderExcluir
  8. hahahaha, aconteceu o mesmo comigo. Mas aquele troço acaba sendo viciante!

    ResponderExcluir
  9. Não tem como saber exatamente quantas pessoas seguem, mas da pra ter mais ou menos uma base pelo número de visualizações no Snap.

    ResponderExcluir