Fotografia de bebês {lifestyle}

By Alana Aguiar - quinta-feira, janeiro 08, 2015



Eu comecei minha carreira fotografando crianças e é algo que nunca quero deixar de fazer. Cada ensaio é uma dose de amor e alegria que reanima qualquer pessoa. Para trabalhar com bebês é preciso gostar e ter muita paciência, aprender a fazer tudo no tempo deles, não no seu. Só assim você vai conseguir ter um resultado com sensibilidade.


Abuse dos detalhes: tudo tudo tudo de um bebê é lindo. Mãos, pezinhos, boca.. cada pedaço de pura fofura. Não exite em fotografar esses detalhes. O resultado fica ainda melhor usando uma lente macro (ou micro, no caso da Nikon), como a Nikkor 105mm 2.8 ou a Canon 100mm 2.8, mas consigo me virar bem com a cinquentinha por enquanto. Devemos saber nossos limites e tentar fazer o melhor com o que temos. :)






Explore a relação com os membros da família: procure conhecer os relacionamentos do bebê. Os pais normalmente são a maior ligação, por isso, ofereça fazer pelo menos uma foto com eles, e não apenas do bebê sozinho. Se não quiserem aparecer, registre toques, beijos, carinho, mesmo que possa apenas mostrar as mãos. O mesmo para avós, tios, babá, animais de estimação.

 

 

 

 
Registre as primeiras coisas: numa casa com bebê tem coisa nova todo dia. Com o tempo você vai acostumar com as características que aparecem de acordo com os meses: ficar sentado, deixar a cabeça firme, a primeira papinha, engatinhar, primeiro banho de piscina. Principalmente em acompanhamentos, é importante perguntar aos pais o que o bebê está fazendo de novo para não deixar passar 'em branco'.



 



 
A vida não é feita só de sorrisos: todo mundo ama os sorrisos! Mas isso não nos limita a ponto de deixar passar o choro, um susto, a reação a um sabor novo, a carinha de sono.. Esses momentos marcam e ajudam a compor um ensaio que não precisa ser só de sorissos.


Espero que gostem das dicas de hoje. Qualquer dúvida ou sugestão deixem nos comentários. ;)






  • Share:

You Might Also Like

15 comentários

  1. Oun meu Deus, que post mais fofo!

    Fiquei babando nas fotos, Katarina, e as dicas vieram a calhar. Mas sério, esses baby são lindos demais.

    Beijos,

    Foi no Mês de Dezembro

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas! Esses dias vi na TV (acho) um ensaio de "destrua o bolo", com 3 bebês e a mãe de uma das meninas era a fotógrafa. Ela ficou decepcionada porque a filha só sabia chorar e não destruir o bolo kkk Lembrei disso quando você disse que se deve ter paciência ao fotografar bebês, não deve ser um trabalho fácil, mas realmente muito gratificante!

    As fotos ficaram lindas, amei essa penúltima dele comendo fruta :) Bem colorida!

    Beijo
    http://rafaellaribeiro.com

    ResponderExcluir
  3. Gente que ensaio mais fofo, acho lindo fotografias de bebês e as essas dicas foram ótimas, também concordo que não pode deixar os momentos descontraídos passarem despercebidos.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Eu amei as dicas, são valiosíssimas para quem está começando!
    Obrigada :)

    http://nattypoupee.blogspot.com
    http://nattwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro suas dicas de fotografia e suas fotos Katarina, são lindas!
    Estou louca para entrar no ramo de fotografia e pretendo começar com crianças também, deve ser um trabalho muito delicioso :)

    Beijos,
    http://almostthemoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não trabalho com fotografia mas deu pra perceber que as dicas ajudariam muito pra um ensaio!
    Amoo bebês e acho lindo os ensaios que são mais 'profundos'. Porque sei lá, da pra perceber né?!

    Adorei as fotos também! *-*
    Beeijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  7. Ai meu deus... sou apaixonada com criança (quis todas pra mim! hahaha) Realmente, tudo em criança é belo, deve ser apaixonante fotografá-las! Beijoo

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  8. Eu sou apaixonadinha em fotos de bebês <3 Suas dicas foram ótimas, só falta eu achar um bebê por ai pra tirar foto kkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amo fotografia de bebês, acho que elas são tão importantes e especiais. Adorei as dicas que você deu, muito boas!

    Twee - http://ameliatwee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada, Juliana! <3 Eles são muito lindos mesmo! :D

    ResponderExcluir
  11. Oi, Rafaella! É verdade, ainda mais em uma situação que não é rotineira para o bebê, como destruir um bolo, hahaha. Tem que ter paciência que no fim vale a pena sim <3

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, Louise! É uma delícia sim! :D Você vai amar. <3

    ResponderExcluir