Tudo sobre o meu RUIVO: Do castanho ao ruivo acobreado - Do loiro ao Ruivo + Todas as mudanças até agora

quarta-feira, dezembro 03, 2014


Um dos assuntos mais pedidos e comentados aqui no blog é sobre cabelos, mais especificamente os tons de ruivo acobreado que uso e usei. Sempre que atualizo no Instagram, alguém acaba perguntando numeração, marca, tonalidade, etc. Então, decidi atualizar tudo sobre as minhas Mudanças nos Cabelos nesse post (e sempre que mudar, vou atualizar esse mesmo post. É só conferir!).




  •  Essa é a cor natural do meu cabelo. Um castanho médio/escuro. Apesar de estar natural, estava com californianas e algumas poucas mechas por dentro.




  • Fui ao salão e a cabeleireira descoloriu metade do meu cabelo (não sei qual ox ela usou). Descoloriu pouco mas já abriu pra esse tom de ruivo discreto na primeira descoloração. Ps. Hoje eu não teria ido ao salão descolorir, teria jogado direto a tinta 7.43 + 10

  • Como o cabelo foi descolorido até a metade, sempre que jogava uma tinta, a tintura pegava bem onde havia sido descolorido e no restante ficava desigual. Dava uma ar de "manchado", sabe?





  •  Pra obter a cor das fotos acima, fui ao salão e fiz mais algumas mechas, assim tiraria o ar de "manchado" que estava. Depois pintei com a 7.43 + 9.0 da Cor & Ton.

  • Usei cor & ton durante todo o tempo de ruivice, sempre a mesma numeração. Apenas uma vez mudei para a 7.43 + 10 (só que ficava um tanto claro demais e desbotava rápido para o loiro).






  • Quando estava nesse ruivo lindo que eu amava, resolvi achar que estava enjoada e quis poque quis ficar loira! Meu sonho era ter um loiro-mega-lindo-quase-branco, hehehe.

  • O que aconteceu foi: meu cabelo ficou super estragado, tanto que acabei cortando depois. Além disso, não chegou no tom de loiro que eu queria. Tem post completo sobre isso AQUI.








  • Depois de cortar (Long Bob), decidi voltar a ficar ruiva. Deveria ter pigmentado o cabelo antes, acho que um tonalizante já resolveria, mas acabei usando a 7.4 da Beauty Color com OX 20 e chegou no tom da foto, porém desbotava para o loiro super rápido.

  • Tonalizava com o Cobre da Keraton.

  • PS. A 7.4 da Beauty Color resulta num cobre mais fechado (que eu prefiro e amo).

  • Enquanto usei a 7.4, apenas retocava a raiz e tonalizava o comprimento com a Keraton Cobre.








  • Queria dar um tempo do ruivo acobreado e resolvi arriscar no vermelhão! Optei pela tinta 7744 da Koleston! Não ficou VERMELHÃO como pensei, mas ficou  um ruivo lindo! Como a base do meu cabelo ta loira, ele desbota pra um ruivo laranjinha bem rápido, exceto na raiz que está da cor natural (foi a parte em que o vermelho fixou mais).

  • Atualmente meu cabelo ainda está com a 7744, mas apesar de ter amado essa tinta, pretendo continuar no acobreado e não no vermelhão.



Espero ter tirado as dúvidas de vocês, qualquer coisa avisem nos comentários. Sempre atualizarei esse post com novas mudanças ok?! :) Qual tom vocês preferem?

 

 

Me acompanhem também nas redes:

You Might Also Like

19 comentários

  1. Uau adorei esse post, estou na saga ruiva, mas meu cabelo tá vermelho, acho que vou tentar esse dois tons da Cor&Ton que você citou :)

    Bjus!

    http://nattypoupee.blogspot.com
    http://nattwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei ! ' Seu cabelo ficou muito lindo,combinou bastante com seu tom de pele haha.
    Beijos!
    ( Mundo da Laís )

    ResponderExcluir
  3. Amo cabelos ruivos =D
    Dificilmente vejo alguém que consegue deixar um ruivo natural... amei o seu!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  4. Duas coisas a dizer:
    - teu cabelo é forte pra c... heim! heheheh se eu fizesse tudo isso já tinha ficado careca haha e olha
    - e segundo: tu fica linda de todos jeitos *_* impressionante!
    Mas confesso que meu preferido é o ruivo mesmo combina muito contigo :D
    Adorei o post!

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
  5. Gente, há quanto tempo que eu não comento aqui hahah Deu até saudades!
    Esse ruivo tá lindão! Bem laranjinha, tão lindo! Combinou tanto contigo! hhahaha
    Uma perguntinha, eu to querendo pintar de ruivo faz um bom tempo, só que não pretendia descolorir... resseca muito o cabelo? Porque meu cabelo é bem seco e tenho medo de passar tinta e, mesmo sem descolorir, quebrar ele todo!
    Esse ruivo mais vermelho achei lindo (não verdade achei todos lindos, mas é que eu prefiro vermelho do que acobreado) e mesmo assim ficou bem natural! Deve ter demorado muito pra chegar nessa tonalidade! hahaha

    http://nuvens--dealgodao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já falei que amo seu cabelo?

    Adorei o post e agora vai ficar bem mais fácil saber tuuudo o que você fez com ele ♥

    PS: Te indiquei em uma tag lá no blog

    ResponderExcluir
  7. meu vc é pft te adoro ta no meus blogroll seria um sonho se vc tambem me indicar no seu, pelo menos visite

    obs: começei ele a uma semana

    http://princesaurbanablog.blogspot.com.br/2014_12_01_archive.html

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAHAHA
    Sim, ele é bem resistente, porque foi coisa pra caramba. Ainda bem, se não estaria carequinha hehehe ❤

    ResponderExcluir
  9. Ah, por favor, volte a comentar com mais frequência hehehe ❤
    Cara, o ruivo, em mim, não ressecou não, e na maioria das pessoas que vejo, ele só faz é deixar mais brilhoso e mais lindo. Depende muito do cuidado que as pessoas tem com os cabelos também. :)
    Eu também prefiro o vermelho, maaaaaaas... eu pintei quase a casa toda. A tinta é bem forte, o pigmento.

    ResponderExcluir
  10. Não, nunca falou, mas é bom saber hehehehe ❤
    vou ver a tag!

    ResponderExcluir
  11. Oi! tudo bem ? estou querendo ficar ruiva, e estou com várias duvidas de qual marca usar, a Beauty Color demora a desbotar ? Também não quero passar uma tinta e uma semana depois já estar loira!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Essa saga em busca do ruivo perfeito é uma aventura! A primeira vez que pintei o meu foi num tom acobreado, amei! É minha nuance preferida, depois eu mudei para um tom mais fechado, puxando para o vermelho, ficou lindo também. Mas confesso que amo mais o cobre. Seu cabelo é lindo, o corte é perfeito! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie, Alana, tudo bem com você? Me tira uma dúvida pelo amor de DEeeus ahuahauha. Eu tenho retocado minha raiz com a Luminous 7.43 e gostado muito, e como não a encontro mais, estou pensando em experimentar a Cor&Ton, meu cabelo natural é loiro tom 7, você acha que se eu usar ela pura ela vai escurecer demais? A intenção é só retocar a raiz, e ela abre muito fácil, meu cabelo é bem fino. Eu usei uns tempos a Beauty Color 7.4, mas ela estava ficando amarelada no meu cabelo :/. Bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Ai, eu realmente não sei dizer. Tem que testar mesmo. Acho que não vai escurecer mas n~~ao tenho como ter certeza. Não entendo de colorimetria, só vou fazendo testes mesmo :)

    ResponderExcluir
  15. Flor seu cabelo é lindoo!! Estou tentando chegar nesse tom, mas está difícil. Quero muito esse laranjinho mais fechado meio vermelho, acho incrível, usei o 7.4 da acquaflora e fechou muito o tom, ficou um vermelho mais pro vinho. Sabe me indicar uma coloração que abra o tom, sem ficar radioativo ou laranja demais.

    ResponderExcluir