Fotografia: ensaios em casa

terça-feira, dezembro 09, 2014


A gente ama conhecer novos lugares, viajar.. mas tem coisa melhor do que chegar em casa? Acho que é por isso que eu amo tanto os ensaios em casa, sempre mostram aquele aconchego que só nosso cantinho pode trazer.


Muitas pessoas que estão começando a fazer ensaios de família ficam limitadas por não terem estúdio ou não conhecerem boas locações. Vocês não sabem o que estão perdendo! Haha. No começo senti uma certa resistência dos meus clientes por acharem que as fotos ficariam 'sem graça', mas posso garantir que minha insistência teve um retorno fantástico. Todos amam o resultado e hoje muitos já me procuram pedindo dessa forma.


As lembranças que um ensaio assim pode proporcionar são muito íntimas e especiais. Por isso, aproveite a rotina, os hábitos.. eles são verdadeiros e cheios de sentimento.





Seja mais espectador que participante do momento, um ensaio em casa pede uma maior espontaneidade. Isso não significa 'nada de poses', 'odeio foto posada'.. não mesmo! Mas dirija de forma que a família fique o mais a vontade possível (não perdida), refletindo como eles se comportam em um dia normal, isso vai deixar o resultado mais verdadeiro.





Seja simples, opte por abusar do ISO ao invés do flash, explore a casa, espere, converse! Conhecer o seu cliente é a melhor forma de mostrar a vida dele com sinceridade através das suas fotos.




Vocês podem colocar dúvidas e sugestões nos comentários. ;)

 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Que linda as fotografias, meu sobrinha nasceu acho que ele ,me dará muitas fotos lindas ♥
    http://cubodea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, que fotografias mais lindaaas ^-^
    Meus parabéns o/
    Beijão!
    http://blogdaniellebarreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fotos lindas! Muito amor!

    http://lelouie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir