Sem filtro

terça-feira, novembro 11, 2014




Olá, pessoas que trabalham/ trabalham e estudam/ trabalham, estudam e conseguem manter um blog. Segura que lá vem mais um post diário-desabafo-amigão!


Comecei a trabalhar aos 16 anos de idade e trabalhar é muito bom por motivos de:


a) independência financeira

b) dinheiro no bolso

c) comprar coisas

d) ter contatos

e) fazer algo de útil na vida


Aos 16 anos eu tinha um blog também, mas era muito mais diário que hoje. E era muito menos atualizado (acreditem), e também naquela época eu sofria por amor e não por dinheiro. Quando se sofre por amor a gente tem muito mais para escrever (isso é muito sério, hehe).


Minha rotina mudou bastante no último mês. Além de acordar as 5 da manhã e chegar em casa só depois das 19 horas, ter tempo, conteúdo e fotografias para atualizar o blog ficou cada vez mais complicado. E eu sei que muitas blogueiras que não dependem 100% da renda de um blog também passam por isso. Quando chego em casa tudo que eu quero é:

( x ) dormir
( x ) assistir um episódio de alguma série maneiruda e dormir
( x ) desmaiar na cama
( x ) comer e dormir

Ainda estou me acostumando a minha nova rotina para tentar me organizar e conseguir não deixar o blog de lado. Sabe, é muito bom manter e compartilhar um mundo feito de sonhos com vocês, mas esse é o momento da história em que até mesmo o blog tem uma dose de realidade. Precisa ter.

O que eu quero dizer com esse post é exatamente uma frase que eu li: "Não preste muito atenção à vida editada dos outros #NoFilter". Eu compartilho o lado bom da minha vida em 98% das vezes aqui no SEFA, mas a minha vida tem muitos outros lados. Muitas pessoas que acompanham blogueiros e blogueiras acham a vida daquelas pessoas perfeitas e se questionam por terem que trabalhar tanto, estudar tanto, ralar tanto pra ter a parte legalzinha da história.

Presta atenção. Eu tô ralando também. Estou tentando também! "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é". A gente pode construir o nosso próprio conto de fadas, mesmo sem a parte das fadas,  sem ficar deprimido pela vida editada das pessoas na internet.

Ok, acho que comecei a procrastinar e vocês já entenderam a mensagem. Vamos ser felizes na real também? Vocês que trabalham e/ou estudam e são blogueiras/blogueiros, me contem nos comentários como vocês conseguem manter um blog e como é a rotina de vocês!
Pra quem não sabe, a lente da minha câmera quebrou, ainda não resolvi isso. Deu pra perceber a rotina louca da pessoa aqui também, né? Vocês podem me acompanhar no Instagram, afinal, meu celular ainda está bem aqui, hehehe. De verdade? Eu estou adorando voltar a escrever como escrevia antigamente no blog.

You Might Also Like

18 comentários

  1. Manter meu blog era bem fácil até eu começar a ver a água batendo na barriga -_- Ainda é fácil mantê-lo, mas ano que vem começa a tortura de verdade e adeus-postar-sempre. Gostei bastante do post, foi tipo ver como minha life será no ano que vem. AHAHAH
    Beijoooooooones <3

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu estava pensando exatamente sobre isso outro dia, por motivos de: pessoas próximas em depressão devido à internet :/ O negócio é que muita gente pensa que a vida de fulano e beltrano é perfeita baseada em posts/fotos das redes sociais, mas me diz que é que vai postar foto das brigas em casa? ou do dia em que tudo mais deu errado na vida? Ninguém! sabe porquê? porque na real ninguém tem album de más recordações u.u a gente tem mesmo é que por na cabeça que todo mundo tem problema sim, todo mundo pra conseguir as coisas tem que dar duro sim, e que todo mundo tem ser feliz sim, só que independente de ciclanos e beltranos que muitos colocam como parâmetro!

    Ps:Que mega saudade do seu Blog ♥ yaya que felicidade em ver post novo <3
    Ps²: Acabei de começar com o Blog, primeiro post ainda :(( então nem sei como é puxado assim pra compartilhar haha
    Ps³: Mas a correria na vida não diminui em nada shausha

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que eu sempre gostei de escrever sobre tudo e nunca quis que os meus blogs fossem um lugar do "felizes para sempre". A vida é uma montanha russa e com o meu blog isso não é diferente, mas o legal de escrever é que você pode escolher o tom que quer dar no seu discurso e eu sempre opto pelo bom humor. Aconteceu alguma merda que eu queria compartilhar no blog? Vamos deixar o mais engraçado possível.

    http://minhafernweh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Seu post é animador. Eu só estou conseguindo manter o blog porque consegui criar uma brecha de tempo entre os dias. O blog me motivou a escrever, ou pelo menos desejar escrever, mais e quem sabe melhor. Mas eu também trabalho em várias coisas e tem horas que eu não quero saber de computador, redes e tudo mais. Ontem mesmo tive uma pequena "crise" em relação ao blog e analisei se deveria ou não continuar com ele por diversos fatores. Às vezes o cansaço pode sobrecarregar a tarefa mais corriqueira, então isso poderia acontecer com outra atividade também, portanto segui em frente.

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu saio de casa por volta das 7h e volto só depois das 23h. É muito pesado trabalhar e estudar e eu tô no meu limite. Posto no blog tipo uma vez por semana, sobre coisas que gosto, que usei, li e etc... costumo escrever enquanto tô no metrô ou quando bate inspiração do nada e tenho um tempiiinho no trabalho (raro). Mas sei lá, gosto de ter o blog... acho que falta posts mais pessoais e tal... mas concordo com você: a dor de amor é muito mais inspiradora do que outras, espacialmente mais do que o cansaço hahaha

    Sobre 'mostrar o lado feliz' eu entendi a mensagem. Mas muita gente fala como se fosse um absurdo alguém postar uma foto em um lugar legal no instagram e agradecer, porque 'nossa, é só se aparecer. são só aparencias e etc' a verdade é: sim, todo muito passa por algum tipo de dificuldade, tem algum tipo de problema e etc... qual o problema de mostrar o lado bom pros outros? Claro que tudo tem dois lados e o comentário já ta grande pra continuar no assunto hahaha mas enfim... acho que a vida de ninguém é facil, mas que sempre temos que dar um tempo (seja quando for) pra fazer algo pra relaxar, se divertir, que da prazer e tudo mais.
    E relaxa que jajá você adapta a sua rotina, só não esquece de balancear a correria com algo que te faz bem!

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  6. Muitas vezes achamos que a rotina da blogueia é ficar o dia inteiro no computador mais não é bem assim não.
    Muitas trabalham e ralam muito na vida!
    Adorei você ter feito esse post pois mostra para muita gente que ser blogueira não é facil, que a vida não é um contos de fadas
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Alana super te entendo e sei como é complicado trabalhar e não ter pique direito. Assim que criei meu blog precisei dar uma longa pausa por conta disso e fiquei muito magoada porque mesmo tendo vontade de escrever no blog não me sobravam forças pra ficar em frente ao pc escrevendo e pensando em algo bacana. Hoje estou em "férias prolongadas" hehehe então a vida deu uma aliviada mas assim que eu voltar a trabalhar já estou pensando e e tentando manter o foco pra continuar com o blog porque rotina de trabalho e estudante é pesada. Enfim, não desanima e vai levando e tentando achar uma brechinha pra cá. Como você disse bora ser feliz.
    Beijos e amei o post.
    Agridoce Cereja

    ResponderExcluir
  8. Faz algumas meses que crie meu blog e nele eu compartilho o que eu gosto sabe, ele é so um hobby onde posso expressar a minha opinião. Trabalho e estudo para entrar em uma faculdade e é realmente muito cansativo. Atualizo sempre que posso o blog, quando tenho inspiração, até por que não adianta fazer algo só por fazer, acaba ficando mal feito.

    Estou com saudade dos seus posts.
    Bjs
    http://www.garotadosuburbio.com/

    ResponderExcluir
  9. Rotina é dificil mesmo, saio cedo de casa e volto tarde também, chega nos finais de semana e eu só quero dormir, dormir e dormir ahahahaha
    Faz parte, beijão

    ResponderExcluir
  10. haha, boa sorte pra gente! Achoq ue, com muita organização e força de vontade, vai dar certo :)

    ResponderExcluir
  11. Sim! Muita gente fica deprimido por conta das redes sociais. Mas essa frase me faz pensar muito: "Você nunca vê os dias ruins em um álbum de fotografias, mas são esses dias que os levam de uma fotografia feliz até a outra."
    Brigada por me acompanhar! Que bom que gostou do post <3 Boa sorte com o novo blog!

    ResponderExcluir
  12. É isso aí, Carol. O importante é ter personalidade :)

    ResponderExcluir
  13. Que bom que gostou! :D
    É isso aí, vamos continuar! Crises são normais, se o blog te faz bem, continua sim :))

    ResponderExcluir
  14. Rotina intensa a sua também, né?! Ah, sobre fotos felizes...Não acho absurdo não. Foi como postei ali em cima "Você nunca vê os dias ruins em um álbum de fotografias, mas são esses dias que os levam de uma fotografia feliz até a outra." Boa sorte pra gente :))

    ResponderExcluir
  15. Obrigada, fofinha! Que bom que gostou :)

    ResponderExcluir
  16. Verdade, Susany. Também penso assim, fazer só por fazer não dá.
    Que bom que sentiu falta, prometo voltar de vez :)

    ResponderExcluir