Muito obrigada!

By Alana Aguiar - terça-feira, junho 10, 2014

Dedico este projeto a todos os leitores do blog Se eu fosse Alice que me fizeram companhia nos dias mais solitários da graduação. Dedico a todas as pessoas, músicas e livros que me inspiraram.
 Ontem foi um dia muito importante pra mim e eu sei que muito de vocês que me acompanham nas redes sociais já sabem, mas dizer "obrigada" nunca é demais. E eu queria muito que soubessem que vocês, queridos leitores deste blog, foram lembrados no meu memorial de conclusão de curso. Sim, eu dediquei o meu projeto a vocês e é com o coração leve e os olhos cheios de lágrimas de tanta felicidade que eu escrevo o post de hoje. 

Foram 5 anos de curso, um ano a mais do que deveria e eu já mencionei alguns motivos aqui. Não é porque chegou ao fim que vou dizer que foi fácil, não foi mesmo. Pra você que está visitando o blog pela primeira vez, eu conclui o curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Foram anos bem solitários e cheios de problemas. Por várias vezes eu pensei em jogar tudo pro alto, vontade não faltou. Mas encontrei leitores fieis que me fizeram companhia, mesmo de longe, em todo esse tempo!

Sabe quando você acha que só vai ser feliz se fizer tal coisa na vida? Pois é, antes de ingressar no curso eu condicionei toda a minha felicidade a ele, até perceber que, na real, não era nada do que eu imaginava (Ps. Entendam que eu gosto do curso e especialmente da área, não é sobre isso que estou me referindo aqui). O que eu quero dizer a você que está lendo esse texto é: não deixe que a sua felicidade dependa de algo. Não diga que você só vai ser feliz SE você passar em, sei lá, medicina veterinária ou qualquer outro curso em tal lugar. As vezes a vida (e aqui eu quero dizer D-s) está te poupando de tantos aborrecimentos e você, cabeça dura que é, continua insistindo na questão. 

É claro que de todas as coisas a gente sempre leva coisas boas também. Conheci poucas porém ótimas pessoas que me ajudaram muito (obrigada Prof. Dirceu Martins, Ingrid Rísia, Talita Rosa, Hellen Lázaro, Everton Araújo, Priscila Dantas, André Loretz, Felipe Sá) e foi nesse tempo em que criei o Se eu fosse Alice e conheci vocês. 

Sabe, pessoal, vocês não fazem ideia do quanto me ajudaram a levar tudo adiante e a não me sentir sozinha por aqui. A cada novo leitor, cada nova mensagem, e-mail e comentários maravilhosos eu ganhava - e ganho - forças para seguir em frente. Vocês são realmente incríveis e eu sou grata de todo o meu coração por esse carinho! 

Obrigada a todos que me acompanharam nesses dias e que continuam me acompanhando, como é bom poder dividir um pouquinho dos meus sonhos e realizações com vocês. Mil vezes obrigada, pessoal!  

Somos todos loucos aqui!

Quero saber: Vocês fazem algum curso? Qual curso vocês pretendem cursar ou já cursam?

  • Share:

You Might Also Like

31 comentários

  1. Parabéns, Alana! Entendo os seus desânimos e é exatamente por isso que é bom contar com as forças de outras pessoas, já que nem sempre conseguimos aguentar tudo sozinhos.
    Fiquei curiosa para saber o tema do seu trabalho!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Hilza! Ninguém é tão feliz ou tão forte sozinho, eu acho, né? Muito obrigada!
    Meu trabalho foi sobre Fotografia Artística e processo de criação :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a você, ao seu projeto concluído, é verdadeiramente emocionante terminar um curso (faço direito e sou louca pra terminar logo o meu, e tem um chão bom, e eu entendo quando você fala de solidão). Esse seu mérito só pode ser muito parabenizado, e apesar de eu ser relativamente nova aqui no seu blog, me senti homenageada também. ♥ Parabéns e continue com o seu sucesso, sendo feliz e maravilhosa como você já é! *-*

    ResponderExcluir
  4. Maria, vc é um amorzinho! Obrigada pelo carinho e por me acompanhar, sinta-se homenageada mesmo ♥ Boa sorte no seu curso também!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Alana ! Eu nem sempre comento mas estou sempre aqui, amo seu blog, me inspira muito ! Agora, felicidades e muito sucesso ♥

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Priscila! Fico muito feliz em saber ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  8. Sei o quanto foi difícil, vc é uma guerreira. Eu agradeço a Deus por sua vida e essa vitória, Nana!
    Que bom que tudo isso já passou o

    <3

    ResponderExcluir
  9. Tai, obrigada por tudo! Vc e sua mãe, alias, toda sua família por me acolher em Itabuna :) Amo vcs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Alana,
    Parabénsss.
    Também me formei em Jornalismo - Comunicação Social no ano passado e me senti assim como você: adoro a área, mas parece que coloquei toda minha felicidade a mercê desse sonho, e no final não foi tudo isso. Não sei se pq ainda não tive um emprego muito bom na área, ou pq ainda não me realizei. Comecei Engenharia este ano, mas também não me sinto feliz rsrs.
    Enfim ... Parabéns pela conclusão e por ir até o fim.

    www.larydilua.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Laryssa! É uma área boa, porém um tanto complicada (com pessoas um tanto complicadas tb, rs). Não desanima não pq tem muita gente de todas as áreas nessa situação, é questão de sorte tb. Uma hora o nosso momento chega.
    Muito obrigada pelo seu comentário e boa sorte pra gente! ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi Alana,
    adorei teu post de hoje, especialmente porque fui conferir o outro sobre o que tu sofreu na faculdade e putz, isso acontece comigo desde o inicio do ensino fundamental. JURO!
    Nunca fui aceita pela maioria, sempre me olhavam com aquela cara de "quem é essa aí', isso principalmente com as gurias.. tanto por isso, sempre fiz mais amizades com os guris (que não dão tanta bola pra essas besteiras).
    Também parei um semestre da faculdade, no caso esse que estamos, porque tive um problema de relacionamento. Sim eu namorava com um cara que conheci no primeiro semestre (2011), depois de 1 ano tivemos um filho (que agora está com 1 ano e 8 meses), porém brigávamos tanto que nos separamos e o pessoalzinho da facul ficou do lado dele na história toda, resumindo: me ferrei! Aí como ficavam me olhando torto, de conversinha pra cá e pra lá sobre mim.. eu parei esse semestre. Sabe, a história é muito maior que isso.. é quase um tragédia. Minha vida daria um livro se eu fosse falar SÓ disso.. mas tenho receio de contar no blog. Sinto vontade de falar porque acho que isso me libertaria de certos sentimentos ruins, só eu divulgo meu blog no meu face onde ainda tenho alguns amigos da faculdade que certamente leriam tudo.. aí está o problema. Aiai desculpe o comentário enorme.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ju! Fico feliz que tenha gostado do post de hoje. Eu sei bem como essas situações são ruins, passei situações mal entendidas na faculdade tb, as pessoas sempre tomam um lado e esquecem de olhar toda a história. Meus três amigos na universidade são homens tb, rs, eles são muito queridos. Olha, vc não ta sozinha. Se apega nas coisas que te fazem bem e no seu filho (que deve ser muito amorzinho) e tenta seguir em frente. Sei que é difícil, mas a gente é mais forte do que a gente pensa. Tenta se livrar do passado. Deixa láá no passado, eu já não toco mais no assunto das coisas ruins, só por cima mesmo, sabe? No inicio eu tinha muito medo de divulgar o blog e olha só quantos leitores amigos como vc eu fiz? Pois é. Força e fé, se puder ajudar, pode contar comigo! Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Com a correria desse bendito curso, às vezes passo por aqui bem menos do que gostaria. Mas não poderia deixar de comentar nesse post. Te conheci através da Rísia, e fui logo apresentada ao Se eu Fosse Alice, tendo até a oportunidade de ser colaboradora aqui por um tempinho. Logo de cara me encantei por todo o conteúdo que você produzia aqui, que só melhorava cada vez mais. Sempre admirei o talento e bom gosto imensos que você tem. E te ver apresentando aquelas fotografias lindas ontem me deixou tão feliz. Torço muito por você e nem preciso dizer que você vai longe! Beijo, Alana, e sucesso!

    ResponderExcluir
  15. Laylla, foi um prazer enorme te conhecer e ter vc como colaboradora aqui (mesmo que por pouco tempo). Obrigada pelo apoio ontem e que bom que gostou do meu trabalho! Obrigada mesmo. Muito sucesso pra vc tb nesse curso ♥♥♥

    ResponderExcluir
  16. Fico feliz por nós duas termos conseguido superar essas fases ruins da vida. Mas to bem sabe? Teve uma fase que eu tava muito mal e de repente a vida me mostra outra opção, outra chance de ser feliz e foi nisso que me apeguei. Com o tempo fui me acalmando e deixando que as coisas fluíssem mais naturalmente, sem esperar nada de ninguém, sem criar muitas expectativas.. fui deixando que as coisas acontecessem e foi bom assim. Está sendo bom. :D
    Hoje to mais tranquila, vivendo melhor. Sem aquela pressão toda que estava, sem aquele sentimento ruim e claro, aproveitando muito o filhote lindo <3

    Beijos,

    ah e muito obrigada por responder meus comentários. tu me fez sentir como se estivesse conversando com uma amiga de anos :)

    ResponderExcluir
  17. Esse negócio de 'não deixe sua felicidade depender de algo' é a coisa mais certa que ouvi/li até hoje. Seu post me inspirou muito Alana.
    Enfim, minha família sempre me pressionou para cursar medicina, e quando eu era criança eu achava o máximo, até gostava de brincar de 'doutora' com as minhas bonecas. Mas o tempo passou, hoje eu tenho que realmente escolher o que eu quero ser pro resto da vida, a família tá do lado dizendo "Ah, mas quando você era criança..." ; "Investi tanto em você. Escola cara, curso de inglês, curso de música, curso de arte..." ; "Olha, medicina dá dinheiro, essas profissões da moda passa, e gente doente nunca falta."; "Por que você ao menos não segue carreira jurídica como 99% da família?"; "Vai ser a futura desembargadora do papai" ; Ok ok, estou de paciência cheia de ouvir isso. Obrigada mãe e pai por todo o investimento, mas eu não vou cursar uma coisa que eu não quero. Acho a medicina e direito carreiras digníssimas, mas não tenho amor por nenhuma, e quando a gente não trabalha com amor, não adianta, não dá bons frutos. Para mim, ninguém aprende a amar algo ou alguma coisa, você simplesmente se conforma com isso. Pode ser que daqui um tempo eu fique insatisfeita, me arrependa da escolha, mas enquanto isso não chega, eu vou continuar cultivando todo esse amor por Relações Internacionais.
    Ps: o meu sonho é um dia ser diplomata, trabalhar em áreas de guerra, ajudando quem realmente precisa, acho que isso deve deixar os meus pais loucos hahaha (:

    ResponderExcluir
  18. Sei bem como é. Meu pai é um pouco "frustrado" comigo pq não cursei o curso de Direito. Cheguei a passar mas não fui, escolhi comunicação. Mesmo tendo me ferrado muito no curso, eu não faria direito de jeito nenhum. Não tem nada a ver comigo. Se Comunicação já me limitava, imagina Direito? E difícil querer agradar todo mundo, mas a vida é da gente e só se vive uma vez. Olha, muito boa sorte pra vc! Acho uma área linda :D

    ResponderExcluir
  19. Essa é a intenção. Como eu disse, cada leitor aqui do blog é um amigo meu e eu fico muito feliz quando consigo ajudar, mesmo que seja só respondendo um comentário. Eu que agradeço e muuuito obrigada por me acompanhar ♥

    ResponderExcluir
  20. È muito bom pra mim ter a oportunidade de ficar feliz com sua vitoria, mais ainda, assistir o show que foi a sua defesa. Com o tempo que convivemos criamos uma linda amizade obrigado por todos os nossos momentos e por tudo que partilhamos

    ResponderExcluir
  21. Eita sensação boa de concluir um curso... Estou no quarto e último ano de publicidade, e em época de TCC, aquela pressão! Não vejo a hora de terminar tudo, e me ver livre de mais essa etapa. Sei que vou sentir muitas saudades depois, assim como sinto do tempo de escola, mas é normal, né?
    Parabéns pela sua conquista! ;)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Oi Alana, parabéns pela conquista deve ser incrível ser formada! Principalmente depois de tudo que você passou. Eu também coloquei toda a minha felicidade na faculdade. Eu queria fazer uma federal no curso que eu amo (psicologia), eu passei mas não consegui ir (meus pais não deixaram). Fiquei tão frustada e triste, por sorte eu fui para faculdade e não desisti do meu grande sonho ♥ Hoje estou firme e forte na psicologia e cada dia mais apaixonada
    Beijos
    http://leitoraemlondres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oooowwnnn parabéns sua linda <3

    Você merece...e merece muito mais..

    Estou torcendo por você <3

    Um beijao
    Sherry

    misslittlepanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia sua história, e fiquei bem surpresa com ela! Mas sei como é maravilhoso olhar pra trás e perceber que a gente superou esse tipo de gente, que a gente conseguiu se tornar algo maior e alcançou uma felicidade que eles nem poderiam imaginar que nunca poderiam conseguir tocar!
    Parabéns por essa conquista e muitas mais pra você!!! :))

    ResponderExcluir
  25. Boa sorte, Feufa! Torcendo por você <3

    ResponderExcluir
  26. Que bom, Claudia! Espero que continue sendo ótimo pra vc. Obrigada pelo comentário :))

    ResponderExcluir
  27. Oi, Alana.
    Já faz um tempinho que visito o seu blog e sou completamente apaixonada por ele, me identifico com muitas coisas , tipo: o fato de você amar a Alice (também amo *-*) e de amar gatos. Acho você muito fofa, respondendo todos os comentários dos leitores.
    Eu também estou terminando a faculdade, se dar tudo certo até o final do ano estarei formada em Letras, e muitas vezes pensei em desistir , muitas vezes o desespero tomou conta de mim, e não foi e nem é fácil, mesmo. A gente entra na faculdade imaginando uma coisa e, infelizmente, na maioria das vezes é bem diferente. Eu acabei me apaixonando pelo meu curso, e é meu sonho terminá-lo, embora eu saiba que a profissão "professor" não é bem remunerada, nem muito respeitada, mas hoje, me sinto feliz com a profissão que escolhi.Lado negativo: Eu também tenho um blog e a faculdade acaba atrapalhando, e eu não consigo postar sempre. :/
    Desculpa pelo comentário enooorme, é que não sei escrever pouco kkk
    Beijos, sua linda! Continue essa pessoa fofa que vc é.

    ResponderExcluir
  28. Muito obrigada e boa sorte com o curso. Minha irmã é formada em letras tb. Torcendo por você! <3

    ResponderExcluir