Livro: Roube como um artista

sexta-feira, junho 20, 2014

Foto: Olivian Moioli
Como falei no último post, eu estou no final do meu mestrado e ainda vivendo essa vida dupla de cientista-fotógrafa, esse é o principal motivo de não ter aparecido por aqui nos últimos dias. Mas falta pouco para a apresentação da minha dissertação (torçam por mim!). :)

Nesse período de mudança de profissão, o livro Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade me ajudou demais! Eu sempre lamentei e me considerei pouco criativa, até entender que o processo criativo deve ser algo constante. Na fotografia, é automático começar a fotografar com os olhos. Às vezes me sinto meio maluca, mas ajuda demais pensar como se estivesse com uma câmera embutida, hahaha. O instagram também é uma ótima ferramenta pra isso. Não lamente por não estar com sua câmera em algumas situações, use o celular! O principal componente da foto está sempre com você, seus olhos. 
Foto: Olivian Moioli
Mas voltando ao livro.. o escritor e designer Austin Kleon foi convidado para dar uma palestra para os alunos de uma escola em Nova York e baseou-se em 10 dicas de como ser criativo na era digital. Suas ideias foram de viral na internet a um livro com design lindo e dicas preciosas "roubadas" de outros grandes criativos e de uma vida de experiências de Kleon. 
Para roubar, selecione apenas coisas que falam diretamente à sua alma. Se você assim fizer, seu trabalho (e furto) será autêntico. - Jim Jarmusch
Ele levanta uma polêmica ao falar que nada é totalmente original, todo trabalho criativo é construído sobre o que veio antes. A narrativa é bem clara e as ideias podem ser facilmente aplicadas no dia-a-dia. Eu indico a leitura para qualquer pessoa que queira usar mais a criatividade e planejar melhor o seu processo de criação. 

Gostaria de agradecer à equipe do workshop 18 elementos pelo presente!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Acho que como o nome do meu blog sugere, gosto de tudo que é criativo! Realmente acredito que nada é novo, tudo é reinventando... E é uma delícia pegar uma coisa que já existia e torná-la diferente, assim como reinventar-se é maravilhoso. <3

    http://www.perspectivacriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu post. ♥
    Vou procurar esse livro pra comprar.
    Boa sorte com a dissertação, beijos!

    http://normalidadeincomum.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada! ♥
    Compra sim, é bem legal! ;)

    ResponderExcluir