Mjölnir + Sobre gatos siameses

sábado, abril 19, 2014

Dia 17/04 (quinta-feira) o Twix ganhou uma nova namorada. Ela se chamar Mjölnir (Lê: "miouni", mas podem chamar de Mimi). Eu estou completamente apaixonada por ela! Socorro!!! Ela é uma siamesa, a segunda raça de gato mais queridinha que existe. Todos amam os siameses! Eu já tinha ouvido muitas histórias sobre eles mas, só tendo um para saber como é. 

Mjölnir é o martelo do deus do trovão, Thor. E procurando algumas traduções, Mjölnir também significa "sorte". Reza a lenda que ter um gato siamês traz boa sorte e, além de tudo, achei que o nome combinou com a personalidade dela. 
Siameses geralmente são muito inteligentes, hiper-ultra-mega-blaster carinhosos, super ciumentos, "tagarelas"e tolerantes com crianças. Essas são só algumas características deles, e a Mimir é tudo isso e mais!
Alguns siameses, se treinados desde pequenininhos, andam na coleira acompanhado do seu dono. Eles são muito inteligentes e as vezes costumam agir como um cachorro, pois acompanham o dono a todo lugar. 
Eles são super carentes e exigem atenção, se apegam demais ao dono e não a casa. Ficam extremamente magoados se são ignorados. Por isso, se você optar por ter um siames, precisa ter paciência e muito amor pra dedicar tempo e atenção ao gatinho.
São excelentes companheiros :)
 São brincalhões e extrovertidos
Acho que, se eu fosse um gato, seria um siamês. As personalidades combinam, ahaha. Já disse que estou apaixonada por ela? Ela é da avó do meu namorado, mas está aqui por um tempo com a gente. O Twix tem mistura com o siamês e ele tem a grande maioria dos traços de personalidade do siamês que citei aqui. 

Lembrando que, cada gato é diferente um do outro, ainda que sejam da mesma raça. Independente da raça, conviver com um gato é muito bom! Citei aqui 7 motivos para ter um gatinho. Já viram que me tornei uma gatomaníaca, né? E acho que isso não tem volta, ahaha. 

Não vejo a hora de morar sozinha pra ter o Twix pertinho de mim novamente! Mês que vem faz um ano que o encontrei.  Alguém aqui tem um siames, um gatinho ou algum animal de estimação também? 

You Might Also Like

12 comentários

  1. Qe gracinha *-*
    Adorando esses posts sobre gatos..

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. O meu Treck eu digo que tem mistura de siames com vira-lata ^^ É tagarela, se porta como um cachorro quando fica esperando a gente na porta, não gosta muito de crianças, não gosta de muito chamego, enfim, é um gorducho chato, mas eu amo mesmo assim ^^ Tem uma gata amarela no meu quintal que me fez ver que fêmeas são mais carinhosas. Ela mesmo sendo de rua tomou banho tranquilamente. De repente a família cresceu, agora só falta o principal, eles se unirem ¬ Enfim, deixa eu parar senão vou contar muita história rsrs A Mimi é linda e faz um belo par com o Twix<3

    ResponderExcluir
  3. Que fofura ela! *-* Acho tão interessante isso da raça influenciar no temperamento!

    ResponderExcluir
  4. Aimeudeus!!! Ela é liiinda!!! *-* Apaixonei! Preciso dizer também que estou encantada com o novo layout do blog! ♥

    ResponderExcluir
  5. Que cute kra, amei seu blog, eu e minha irmã amamos Alice e quando vimos esse blogger simplesmente nos vimos no título, adorei, parabéns!
    http://garotaper-feita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais lindaaaaaa!!!! Eu não era muito fã de gatos, mas foi só eu ganhar a minha gatinha persa que já me apaixonei ♥.♥

    www.voamari.com

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais fofa *o*
    Eu ADORO gatos, sempre gostei. Vivia correndo atrás dos gatos da minha tia (que tinham medo de mim, kkkk) e dos do condomínio que meu pai morava. Com o tempo eu fui me distanciando dos gatos, mas sem deixar de amar e defender. Minha irmã era como eu, porém hoje ela tem medo. Não sei o que aconteceu :c
    Sou louca por um, desejo adotar o mais breve possível <3

    http://liayaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ai meu delssssssssssssssssss que lindinha *___*. Já tive um siames também, na maioria das vezes eles tem essas características mesmo. Hoje tenho uma gatinha tricolor, chamada Luna ♥ ... e realmente depois que se torna uma gatomaníaca não tem volta hahahaha, sei porque também sou :p.
    Muito legal o post moça. Bjs
    Imagine um Click

    ResponderExcluir
  9. Oooo que fofa!
    Já tive gatos siameses um chamada Dalila e outra Luna acho fofos esses nomes. O nome da sua é bem diferente e criativo adorei, adoro gatinhos pra mim são todos iguais bagunceiros, preguiçosos, brincalhões e etc... #São fofos!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um siamês. A Bolinha é tagarela mesmo... Adora "gritar" na escada e conversar enquanto estamos vendo tv ou... no banheiro. huahiuahiuah Ela pede carinho, fica "de pé" e com a pata (a mão aaiuhaiuh) pede carinho, chamando a gente. É super engraçada. Já está idosinha, tem 12 anos. Mas, firme e forte. Quando nasceu, era branca como uma sulfite. Não tínhamos muita experiência e depois que ela foi escurecendo descobrimos que era siamês. Ela nasceu aqui em casa, a mamãe dela (que já foi embora ;__;) foi dar uma voltinha no telhado e nós víamos o namorado dela, um gatão siamês. Então, veio a Bolinha. ;)

    ResponderExcluir
  11. Que legal, Dani! :D Obrigada!!
    Beijo pra vc e sua irmã ;)

    ResponderExcluir