DIY

Como criar suas próprias actions?

By Alana Aguiar - segunda-feira, março 24, 2014



Algumas coisas são básicas em uma fotografia perfeita, uma delas é a edição. Para facilitar, alguns fotógrafos usam as famosas actions e hoje eu vou mostrar como criar as suas próprias!


MAS, AFINAL, O QUE SÃO ACTIONS?


“Bem, actions são basicamente efeitos de edição de imagem instantâneo. Por exemplo, imaginem um fotógrafo que precisa editar uma sessão de fotos com efeitos padronizados para todas as suas fotografias. Ao invés de editar imagem por imagem, ele grava/cria uma action com as edições padrão que ele irá usar em todas as fotos de sua sessão, e depois só irá abrir as suas imagens no Photoshop (ou em outro software de edição que ele utilize) e aplicar as actions nas imagens.”


ONDE ENCONTRAR?


Encontrar actions na internet é muito fácil, em todo lugar tem. Basta você saber procurar. Eu recomento o Deviantart e o Pinterest.Você pode colocar na busca “actions photoshop” ou “actions download” ou simplesmente “actions”. Já encontrei vários também em blogs super conhecidos, como o Depois dos quinze, Melhor ângulo, Iemai e A series of serendipity.

Hoje, vou ensinar para vocês como criar uma action. Não se preocupem, é bem fácil e não demora muito. O único trabalho que você terá será definir o efeito que você quer para a sua foto, ok?



Passo 1: Abra a foto que será editada e procure por “Ações” ou Actions (caso seu Photoshop esteja em inglês).



Passo 2 : Crie um novo grupo clicando no item acima. Dê um nome para ele.



Passo 3 : Dentro de seu grupo, crie uma ação. Apenas defina um nome para sua action, como o efeito que coloquei foi bem para o lado laranja, coloquei o nome assim.



Passo 4: Selecione o botão vermelho e crie sua edição.



Quando acabar, é só clicar no quadradinho e pronto!

O resultado foi esse:



Fiz uma outra action e ficou assim:



Gostaram?
Beijos e até a próxima, pessoal!

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários