Conhecendo melhor: Sendy Sena

segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Eu só costumo atualizar essa categoria do blog com pessoas que eu realmente gosto e admiro e hoje é dia de conhecer uma cantora super simpática, de uma voz doce e linda! A Sendy tem 25 anos de idade e está preparando seu primeiro CD! Mais detalhes na entrevista, com muitas fotos também.


1. Você começou a cantar quando pequenininha e mais tarde cantou no coral Kemuel. Qual foi o momento em que vc sentiu que cresceu no ministério e que a música era mesmo o que vc queria?

Desde pequena meu coração é voltado pra música, meu mundo girava e gira em torno dela. Quando eu tinha 15 anos mais ou menos iniciei meu ministério no kemuel, e apesar de sempre cantar nunca havia sentido o peso da responsabilidade de ministrar, e foi nessa fase que eu entendi o ministério a qual Deus me tem confiado!

Me lembro que a cada ministração, a cada experiência, Ele mesmo foi gerando as capacitações e a responsabilidade de um ministério!

Quando a gente tenta fazer  outras coisas sem ser a que Deus nos chamou pra ser, geralmente nunca da certo (risos). É ai que entendemos o sentido para o qual fomos chamados.


2. Gravação de CD, escolha de repertório é tudo um processo um tanto demorado, né?! Mas vc já tem mais ou menos uma data?

É sim. É um momento bem pessoal e particular com Deus!

Às vezes vai muito do momento em que você esta passando, e principalmente o propósito de Deus sobre um projeto desse, sobre o que ele quer trazer, que é o mais importante.

Eu ainda não tenho uma data certa, mas estou me baseando em metas! Estou nesse processo de escolha do repertório desde 2013 e ainda  hoje prefiro não estipular nenhuma data. Mas calma... Acredito que não vai demorar tanto assim. (risos). Apesar da gente fazer planos e ter metas Deus sempre nos surpreende.

3. Ah, e por falar em repertório, como tem está sendo a escolha das músicas? Alguém ajuda/opina ou é algo só seu?

Nesse cd vão entrar algumas minhas e de outros compositores, não será um cd autoral. Conto com a ajuda de algumas pessoas sim como, por exemplo, os produtores desse trabalho que serão Daniela Araújo e Jorginho Araújo. Apesar desse momento ser um momento pessoal, a visão deles sobre letra, melodia e etc é muito importante, porque é um conjunto de coisa que precisa entrar em harmonia.

Conto também com a ajuda do meu namorado músico Rafael Rodrigues (negrovee) que, quase sempre quando estamos juntos, sai bastante ideia boa, referências boas. A opinião da minha família é muito importante também.


4. Como vc define o seu estilo musical?

Apesar de ouvir e gostar de tudo um pouco, sempre tem aquele estilo que gruda na mente e no coração. No meu caso é o rock/pop. Apesar de ter um pouco da influência do black.

5. Além de música gospel, o que mais você gosta de ouvir?

Gosto de ouvir muita coisa, como trabalho com música preciso sempre inovar e sempre as pessoas me apresentam coisas novas.

Música vai muito de fase, mas tem algumas bandas que ainda gosto muito de ouvir como: Coldplay, Mutemath, Snowpatrol, Racal Flatts, Marisa Monte, John Mayer, Paramore, Tori Kelly.

Gosto de assistir programas que trazem gente nova cantando, tenho escutado bastante amadores , talentos novos, nacionais e internacionais!


 6. O que você faz nas horas vagas?

Gosto muito de ouvir música, estudar, pesquisar coisas novas, ler , eu amo ouvir pregações no youtube , e gosto de dormir, comer e ver filme com namorado  . (risos)

  A Sendy é gateira e eu sou paixonada pelo gatinho dela. Lindo, né?!


7. Pra vc, qual a parte mais fácil e qual a mais difícil em cantar/ministrar?


Quando a gente faz o que gosta fica mais fácil, mas no fundo sempre vai existir umas cobranças, e desafios!

Quando eu canto e ministro, preciso aprender a ter o controle sobre as técnicas, e sobre o momento da ministração e do momento. Acho que o autocontrole equilibrar as duas coisas é o mais difícil.

8. Um defeito e uma qualidade?

Um defeito, a ansiedade. Uma qualidade: a sinceridade.

9. Como você lida com as críticas? E os elogios também, claro.

Eu gosto muito, acho que todo mundo precisa passar por esses momentos, a crítica construtiva me faz crescer e o elogio gera em mim a autoconfiança. Acho importantes os dois.

10. Um sonho.

Viajar muito, conhecer vários lugares, e principalmente para cumprir em cada lugar o propósito pra qual fui chamada. Ter o reconhecimento e crescimento do que Deus tem me confiado, como um sinal de que estou no centro da vontade dele. Sonho com minha família,msonho em ter um ministério e uma vida de crescimento. Aquele ministério firmado em Deus, e não nas coisas ou pessoas, aquele trabalho que com o tempo, simplesmente cresce pra glória dEle.

Uma mensagem da Sendy pra gente.:

Quero deixar minha gratidão a todas as pessoas que acompanham meu trabalho, que me ajudam a divulgar e que de alguma forma me incentivam a continuar.

Continuem orando por mim, e que a cada vez que algum de vocês se propor a me ajudar, que Deus recompense em dobro.

Assim como eu, se você tem um ministério, um sonho , seja em qual área for, nunca desista do que Deus tem pra sua vida. Aquele que prometeu é fiel pra cumprir!!!



BEIJO GRANDE



SENDY SENA


*Obrigada pela atenção, Sendy! Amo sua simplicidade e sua voz. Que D-s abençoe mais e mais e mais!

Veja e ouça a Sendy aqui:
  Me acompanhem também nas redes:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu gosto muito da Sendy, lembro que conheci ela em uma apresentação do Coral Kemuel.
    E desde então eu sempre acompanho ela nas redes sociais...

    Ela é uma benção.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Amoooo Sendy Sena! Além de ser minha amiga é minha madrinha de casamento! Sei que Deus é na vida dela :) Amooooo ass. PRI Prado

    ResponderExcluir
  3. Amo Sendy Sena! Minha amiga e madrinha de casamento! Sei que Deus é na vida dela Ass. Pri Prado

    ResponderExcluir
  4. Que linda. Desejo sucesso a essa nova cantora que está surgindo. Beijos.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir