Once Upon a Time in Wonderland

By Alana Aguiar - terça-feira, outubro 22, 2013

Vocês já sabem que o meu seriado preferido do momento é ONCE UPON A TIME. Agora imaginem minha felicidade quando surgiu a notícia de que sairia Once Upon a Time IN WONDERLAND! Omg. Ontem, finalmente, pude assistir ao primeiro episódio dessa série e vou dizer de cara o que eu mais gostei. Parece óbvio o que vou escrever aqui, mas de todas as coisas o que mais gostei foi a Alice. E aí você deve ta pensando "Claro, Alice é a principal, é dela que você tem que gostar mesmo". Pois é. Vou explicar. 

Quando saiu o filme do Tim Burton, Alice in Wonderland, apesar de ter gostado (por causa do figurino, arte e roteiro), não gostei nadinha da Alice de Burton. Motivos: Ela não era nada parecida com a Alice do livro do Lewis Carroll. Nem sua expressão (que aliás, era inexistente no filme. Minha grande decepção), nem a personalidade da Alice. O que me agradou na série Once Upon a Time in Wonderland foi o fato da Alice realmente parecer a Alice que eu lia nos livros
A Alice do Lewis é curiosa, corajosa, intensa e criativa (motivos que me fazem amar a personagem). Achei a Alice da série (interpretada pela atriz Sophie Lowe, de 23 anos de idade) muito parecida não só na personalidade mas se parece bastante com as ilustrações do John Tenniel. Gente, eu realmente amei!

A Alice das ilustrações tem o cabelo ondulado, olhos "caídos", nariz fino e expressão doce porém muito marcante e intensa ao mesmo tempo. Ok. Vamos falar da série agora, né?! A série também muito me agradou com os efeitos especiais e performances dos atores. ALICE LUTA KUNG FU! E eu acho LINDO Kung Fu! 
A história é a seguinte: Alice vai ao País das maravilhas quando criança, ao voltar para casa, cheia de novidades para contar, seu pai está perplexo pois a filha estava desaparecida há anos. Alice conta toda sua aventura em Wonderland, o que faz seu pai pensar que a filha está louca. Mesmo depois de adulta, Alice volta a Wonderland para procurar provas e levá-las ao mundo real. Alice quer provar ao seu pai que realmente esteve no País das Maravilhas. Nisso ela conhece o gênio da lâmpada e os dois se apaixonam. A Rainha vermelha mata o gênio da lâmpada, o que deixa Alice desolada. Ao voltar para o "mundo real", o pai de Alice resolve interná-la.
Os médicos oferecem a Alice uma alternativa para esquecer todas as coisas que tinha "inventado". uma forma de acabar com sua dor por pensar na morte de Cyrus (o gênio). Alice aceita. Porém a notícia de que Cyrus ainda estaria vivo, faz a jovem ter esperanças de novo e retornar a Wonderland.
Outra coisa que muito me chamou atenção foi a Rainha Vermelha interpretada pela atriz Emma Rigby, de 24 anos de idade. É uma rainha diferente do que nos foi mostrado até hoje. Ela é loira, estilosa e tem uma boca é...diferente.
O figurino e arte da série me encantaram. E até agora só vi o primeiro episódio. Se continuar nesse ritmo, vai tomar o lugar de OUAT pra mim. ahaha 

Alguém aqui já viu? O que vocês acharam? Sério! Vocês precisam assistir. 


Trailer 

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que máximo ^^
    Assisti o filme mais pelo Jhonny Depp. A Alice achei meio com cara de songa, sei lá, hahaha.
    Já assisti alguns episódios de Once Upon a Time, mas como assisto muitas séries acabei não continuando :/ O legal é que tem uma história bem diferenciada de outras séries!

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quando eu ouvir falar da série pela primeira vez eu fiquei tipo " deve ser muito massa" pela sua resenha parece muito bom, e realmente a Alice do filme não é tão curiosa como a do livro porém acabei gostando do filme mesmos assim hehe, bom conheci o blog hoje ( amo procurar novos blogs) e tipo amei o teu achei muito fofo o Cheshire no cabelo da Alice own !
    Beijos com Deus!

    fantasticteengirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AI MEU DEUS ! Eu preciso ver *--*
    Conheci Once Upon a TIme a pouquissimo tempo. Ate comentei no meu blog sobre.
    É perfeito ! E é minha serie favorita do momento e acho que da vida, tao fofa ne?!
    Gossip Girl sempre estara no meu coração, mas essa virou minha preferida. HAHAHA

    Otimo blog ! Que bom que te encontrei. Seguindo ♥

    Beijos*-*
    http://dojeitinhodagi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também amo OUAT!! <3
    E essa agora com Alice parece linda também.

    Bejinhos

    ResponderExcluir