23 Dias de Agosto

By Alana Aguiar - sexta-feira, agosto 23, 2013

O dia 23 chegou e hoje é o meu aniversário! De madrugada, li novamente uma crônica da Paula Pimenta chamada "Ani-versário", que me fez pensar no tipo de aniversariante que sou. E acho que sou de tudo um pouco. 

Sou do tipo que quer que TODO MUNDO saiba que é o meu aniversário e que esse dia deveria ser feriado. Concordo com a Paula quando diz que "deveria ter uma lei obrigando cada pessoa a ter seu feriado particular", e hoje é feriado pra mim! 

Também sou do tipo de que fica saudosa com a chegada da data, que revira caixas de fotografias e olha todas as fotos por lá como se fossem a maior novidade. Tomo banho na madrugada do meu aniversário, como se fosse o meu réveillon, pra marcar a passagem do ano novo. Penso em tudo que fiz e em tudo que quero fazer, faço um balanço do que houve ou não de positivo no ano que passou.  

Sou do tipo que canta junto com quem canta parabéns pra mim, e que fica sem graça com ligações em que, hã... meio que, é... a pessoa não sabe bem o que dizer. Afinal, aniversário é sempre aquilo de "Tudo de bom, que D-s abençoe, que seus sonhos se realizem". Também sou do tipo que adora os amigos que já ligam ou chegam gritando: NÃO TEM BOLO NESSA CASA NÃO !@#$%¨&*(?! Mas, de todo modo, gosto de toda forma de carinho e afeto nesse dia que é tão especial pra mim.

Quero agradecer a vocês, leitores, que acompanharam os meus 23 dias de agosto, que me desejaram toda sorte para o momento em que estou vivendo lá no Grupo do Blog no Facebook. Quero agradecer também aos leitores fantasmas, que nunca comentam, mas estão sempre por aqui. Obrigada!
Versário: lugar onde se guardam os versos. Segundo a Paula, "ani-versário seria então o lugar onde todos os anos guardamos os nossos versos", achei isso demaisão! 
Queria saber, que tipo de aniversariante você é?

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Olá
    Acabei de conhecer o blog.
    Adorei o texto, assim sei que sou do tipo de aniversariante que se esconde, na verdade não suporto meus aniversários. hahahha
    É meu jeito pra isso. kkk
    beijos
    passarelabr.com

    ResponderExcluir
  2. Parabeeeeens Alana ^^ queria ser do seu tipo de aniversariante :b
    Se quer mesmo saber qual tipo eu sou...bom, sou do tipo que não gosto de fetas de aniversário (pra mim),
    Se fosse apenas uma festa, mas tem que ser uma festa voltada a mim, sei lá, não gosto hahaha quando cantam parabens então, eu viraria uma topeira pra afundar a cara na terra.
    Mas de certa forma é bom o fato de quem a gente gostar vir, nos tratar bem, dar presente, esse sentimento é bom. Fiz aniversário dia 6 desse mês também (temos algo em comum s2 rs) e fiz um post, eu estava super pra baixo e quase desistindo do blog, e foi a presença da familia com alguns presentinhos que me botou pra cima. Então de certa forma essa atenção que eu digo não gostar sempre acaba trazendo coisas boas. :D

    Um beijão e felicidades pra você! S2

    ResponderExcluir
  3. oi flor!! adorei su blog ,as dicas...seguindo
    voltarei mais vezes...http://belezatoquefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Volteiiiii <3
    Fez aniversáriozinho NHOIMMMMMMMMMMMM
    HSAIUHSIUAHSIU
    Deveria ser feriado mesmo!

    Te amo vk

    ResponderExcluir
  5. Eu sou dessas pessoas que ligam pra aniversariante e não sabe o que dizer... na verdade eu queria falar um monte de besteiras como a gente já faz naturalmente mas tinha gente perto então...............
    <3 feliz ano novo pra vocÊ!

    ResponderExcluir