Sobre o Twix.

sexta-feira, junho 21, 2013

 

NUNCA sonhei com a possibilidade de ter um gato - encontrar um gato - achar um gato na rua e levar ele pra casa, especialmente um gato como estava o Twix quando o encontrei. Sempre tive medo. O Twix foi o primeiro gato que peguei no colo, que fiz carinho, que apertei pra sempre! Ainda não contei a história dele em nenhuma das redes sociais (Instagram - Twitter - Facebook), vou fazer isso no próximo vídeo, assim o post não fica tao gigante e eu aproveito e mostro o Twix pra vocês na gravação.

O que ninguém ainda tinha visto também era como o Twix realmente estava quando eu o encontrei. Dava pena e, logo de cara, achei que ele fosse completamente cego e que tivessem feito alguma maldade com ele.  É chatão postar fotos assim - claro que não é agradável de se ver -  e esse foi um dos motivos de não ter postado antes. Mas, o que gostaria de mostrar com esse post é que tudo que a a gente e os bichinhos precisam é de amor e um pouco de cuidado. E, se eu perdi o medo e deixei o preconceito de lado, você também pode mudar. :)
Imagens feitas com o celular no dia em que o encontrei (19/05/2013).

Muita gente diz que gato não tem alma, que é ser de outro mundo, que é egoísta, que não ama ninguém. Confesso que eu também pensava assim, hoje sinto até vergonha de lembrar como eu pensava. Gatos possuem uma forma diferente de demonstrar amor e, hoje, penso que eles são incompreendidos. O Twix me ensinou a não só deixar esse medo bobo e esse preconceito imbecil que eu possuía, ele me ensinou a ser  menos egoísta, e me fez sentir um amor que eu nunca tinha sentido antes!

Agora algumas fotos mais recentes (e decentes) do zoiudinho da mamãe. 
O meu namorado é quem cuida do Twix já que eu não tenho endereço fixo e moro com outras pessoas. Parece até filho com direito a guarda compartilhada, uns dias comigo e outros tantos com ele, ahaha Obrigada, amor, por cuidar do Twixpito! :)

Twix é carente. Ele gosta de ficar perto o tempo todo e reclama se fica sozinho alguns minutos.
Como da pra perceber, ele tem problema em um dos olhos. Fiquei super feliz ao ouvir da veterinária que, sim, ele enxerga do dois olhos! Ele tem uma cicatriz no olho "ruim" e usa um colírio específico desde que veio ficar com a gente.
 É a carinha de doido mais fofa do mundo!

Não maltrate os bichinhos, sério. Se você não puder cuidar, também não faça mal. E, se puder cuidar, vai receber também muito amor!

Em breve postarei um vídeo com ele contando como o encontrei. 
Alguém tem alguma história bacana de algum pet? Qual o pet de vocês?

You Might Also Like

22 comentários

  1. Ah gente... Eu nunca fui do tipo que pensava que gato não tinha alma e tal HUAHA Mas eu tinha um pouco de receio, pelo simples motivo de nunca ter visto um de perto. Depois eu vi um gato quando eu tinha uns dez anos, e percebi que eles eram normais (pois é). Infelizmente no Brasil, muita gente fala coisas erradíssimas sobre os felinos. Dizem que eles são falsos, não amam o dono... Tudo mentira.
    Eu tive minha primeira gata aos 12 anos. Ela foi a melhor coisa que me aconteceu. Depois vieram mais dois (da rua como a primeira). Uma das minhas gatas "gerou" mais quatro e recentemente, minha mãe pegou outro da rua. Ou seja, oito gatos.E... Eu os amo. Todos. Gatos são carinhosos, atenciosos, gostam de brincar, te cheiram, te lambem... Eu simplesmente amo gatos. Amo cachorros também. Mas quando eu for morar só, pretendo apenas criar gatos. Eles dão menos trabalho e tal. haha Digo isso pois o único cachorro da casa dá mais trabalho do que os oito gatos. Sério mesmo.
    E que coisa linda você ter pegoo o Twix, sério. Fiquei com dó ao ver o olho dele ): Mas ele já está tão lindo, né? :´) Essas coisas me emocionam muito... Animais são uma benção em nossas vidas. Eu tenho certeza que o mesmo bem que você proporcionou a ele, ele proporcionará a você e ao seu namorado. E prepare-se, pois acredito que você será mais uma a amar gatos para sempre. haha Pelo menos comigo foi assim. Um beijo para você e um beijo para o Twix! *-* Bom final de semana.

    Diva Pensante (perfil)

    ResponderExcluir
  2. Blog perfeito :)

    www.estilodegarotab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Prepare-se porque o segundo gato qu você vai pegar no colo e fazer carinho vai ser o Floyd. Amei as fotos finais do twix, ele é lindo, você deu sorte de ter encontrado ele... e pegar para cuidar só pode ter sido uma coisa divina...
    E eu quero logo conhece-lo!!!

    ResponderExcluir
  4. AAAHHH, quanto amor! Nunca fui muito fã de gatos, mas o Twix me conquistou (ainda mais pelo nome dele ser o mesmo do meu chocolate favorito de todos os tempos ♥). Ele é muito lindinho e apaixonante. Admirei muito o seu ato de ter o encontrado e levado pra casa, parabéns e muitas felicidades pra vocês dois :)

    xoxo

    Lohana, 500wfe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que coisa linda. Meu primeiro gato, o Link, foi encontrado na rua também, mas só estava com verme e bem magricelo, coisa normal de bichinhos de rua. A Mila, gatinha que eu peguei recentemente, veio direto da mamãe! Assim que ela desmamou eu já trouxe pra casa. Ela é bem parecida com o Twix, é branquinha também *-* Eu tinha um pensamento bem parecido com o seu mas depois que peguei o Link, meu pensamento mudou completamente. Acho que hoje só não tenho uns 20 gatos porque minha mãe não deixa IUHEUIHUIEH Mas eu amo demais esses dois bagunceiros e eles deixaram minha vida muito melhor! ♥
    Beijo, Unsaid Things :)

    ResponderExcluir
  6. Tenho umas histórias gigantes com gatos...sempre amei...tive um com 6 anos o Tideo,morava em uma casa,quando mudei tive que deixar pois mudei para uma ap.
    Sempre dizia que teria uma gato,e o tempo passou,tive filhos,casei(exatamente nesta ordem),até que um dia passando pelo pet shop,vi uma placa doa-se gatinhos,quando entrei era uma ninhada de gatos cinzentos igual ao Tideo...derreti,liguei para o meu marido e disse,eu quero,e ele aceitou,em uma semana estavamos com a Sáskia.Mas aí tive uma depressão pós-parto,sentia nojo dela,odiava ver ela querendo subir nos móveis,coco,xixi,nossa foi difícil,mas passou!
    Depois de uma ano veio a Pucca,achei ela na rua,pequena quase nem conseguia ficar de pé.Quando cheguei com ela em casa a Sáskia pegou ela pelo colarinho,levou pra casinha,lambeu,lambeu e quando percebemos ela estava amamentando a Pucca...chorei foi lindo!A Pucca é gente!Depois a Nina que nos conquistou pela beleza já chegou adulta,danada,a mais bagunceira.depois o Greg,achamos na rua,dentro de uma valeta,bonzinho demais devia ter uns 4 meses...iamos doar,como outros 4 que já haviamos pegado,sem ser a Pucca,Nina e Sáskia,mas aí foi mais difícil,não conseguiamos ninguém,e a gente se apegou,e ele ficou,é o menino da família...costumo dizer que tenho 6 filhos,o Heitor,a Glória e os gatos...poxa que "comentariozão"espero que tenho chegado ao fim,sim eu tenho 4 gatos,num ap de 44 mts!
    Bj...ah amei a roupinha nova do blog!

    ResponderExcluir
  7. Passei algo parecido a anos atrás... com um gatinho que encontrei embaixo do viaduto mas o bichano hoje esta na casa da minha prima que perdi o contato.

    ResponderExcluir
  8. Tenho experiência com gatinhos de rua e devo dizer que fiquei muito feliz e emocionada ao ler essa história! Ele está ficando lindo e não tem como negar o bem que você fez para ele! Parabéns pela iniciativa ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre amei gatos, sempre quis pegar os que via na rua sujinhos e doentes. Mas meus pais nunca deixaram...
    Hoje moro sozinha, poderia ter um, mas não fico em casa e acho uma pena deixar o bichinho sozinho o dia todo :(
    Quando eu me casar, quem sabe? haha
    Beijinhos, Goiabinha. Admiro muito o que vc fez pelo Twix <3
    SDDS

    ResponderExcluir
  10. Como ele tá lindo!
    Parabéns pela atitude, Alana! <3

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um gato, sempre tive gato, teve época e eu ter dentro de casa, gato e cachorro ao mesmo tempo. Nunca fui de comprar animal, os meus, eu sempre peguei de rua, pra cuidar, pois tenho pena. O panqueca, a gata da amiga da minha mãe teve filhotinho, logo meus pais pegaram um pra mim, já que ela não podia cuidar. Alguns meses depois, apareceu um gato magrelinho no prédio, minhas tias não podiam pegar pra cuidar, pois tinham cachorro, mas davam comida e leite na porta do apartamento, um dia, eu cheguei ele estava na porta me esperando, botei ele pra entrar, ele era muito fofo e muito parecido com o panqueca, botei o nome dele de caniço, por ser muito magro, eu dava banho nos dois, pois dormiam comigo,um dia, o caniço sumiu, n veio para dormir comigo, descobri que os caras que botam barraquinhas de churrasco de baixo do meu prédio, mataram e jogaram no meio da rua, chorei muito, pois ele era muito carinhoso e vivia pedindo carinho. Hoje, só tenho o panqueca, que dorme comigo, e é um amor!


    www.guriabesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh, que lindo que o Twix tá!!! :D
    To impressionada em como ele tava antes. Mas ainda bem que ele encontrou pais cuidadosos pra ele.
    O Twix é mega-hiper-ultra lindo!!!!!! Apaixoneeei *-*
    Que ele continue trazendo muuuitas felicidades na sua vida! E vê se continua postando sempre fotos dele..
    To preparando um post dos meus filhotes lá pro blog e assim que tiver pronto, te conto! :)
    Beeeijos, e tava com saudade

    ResponderExcluir
  13. Awn, que lindo seu layout novo, estou meio sumido, e agora que fui ver, esta lindo lindo.

    Olha, você vai direto pro céu menina haha, você praticamente deu a vida a esse gatinho. Que agora esta todo fofo com dois olhões hahaha

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Uma vez aqui no quintal de casa 3 gatas deram cria então entre mães, filhotes e o gato da minha vó tinha 16 no total. No fim só ficou uma gata quando ela deu cria só sobrevivei uma gatinha que eu fiquei pra mim, depois de um tempo ela engravidou de novo e novamente só sobreviveu 1, ele estava com uns 15 dias e ela não queria mais dar de mamar pra ele ai eu pegava o leite e com uma seringa dava leite para ele mamar, ele era super manhosa só queria dormir no meu colo pena que ele mataram ele :'(
    Linda sua atitude :)

    ResponderExcluir
  15. Você fez uma coisa linda! Parabéns por se importar e cuidar do gatinho... Pelas novas fotos, vejo que ele está sendo muito bem cuidado e recebendo muito amor. É isso que eles precisam... Eu tenho 8 gatos. Sete deles são adotados e um deles é filho de um dos adotados (são 6 meninas e 2 meninos). Sei como é encontrar um filhotinho na rua indefeso... O Pedro, por exemplo, um dos meus gatinhos, foi deixado perto de casa, acho que tinha algumas semanas de vida, era muito pequenininho. Além de ser preto, com umas manchas brancas, ele tem o rabinho torto. Certeza que a pessoa largou ele porque além de ser preto, filhote, tem aquele rabo torto. Preconceito ridículo. Na hora, a gente pensou que o rabo estivesse quebrado. Mas depois de uma idas ao vet, ele disse que o rabinho dele é assim mesmo. :) Gatos são maravilhosos! Eles amam a gente do jeito deles... É lindo! *-* A minha mais velha vai fazer 16 anos em setembro... Tá bem velhinha, talvez com algum probleminha de bexiga (estamos levando no vet pra ver o que é), mas dá seus piques pelo quintal de vez em quando e brinca também. Nem sei o que será de mim quando ela se for... :( E o Twix vai se recuperar de tudo isso que ele passou com todo o amor que você e seu namorado estão dando a ele. Cuidem bem dele. Bjs.

    ResponderExcluir
  16. ô doida pra apertar loucamente o Floyd e fazer suquinho de gato de tanto amor. oaiusoiausoaiusioausoias

    ResponderExcluir
  17. hahaha, tbm é o meu chocolate preferido. Sempre achei o nome Twix típico nome pra gato :)

    ResponderExcluir
  18. Cara, adorei o nome do seu gato "link" <3 Muito fofo!

    ResponderExcluir
  19. Que história linda! :')
    Adorei o nome dos seus bichinhos!

    ResponderExcluir
  20. AGORA SÓ FALTA VOCÊ! Eu tenho o Twix, a Ana o Floyd, agora vc precisa ter logo um tbm! :P

    ResponderExcluir
  21. Chorei muuuuuuuuuito com a sua história :'(
    Eu nem sei o que faria se alguém matasse o Twix. Que gente mais sem coração!

    ResponderExcluir
  22. 16 anos?! anw! :D
    Espero que ela fique bem. Uma droga esse preconceito que alguns tem com os gatinhos, que bom que vc gosta e adotou eles :D

    ResponderExcluir