Relacionamentos online ❤

By Alana Aguiar - sábado, março 16, 2013


Recebi uma proposta da Badoo pra falar hoje sobre um assunto que eu adoro: relacionamentos virtuais.

Muitas das minhas amizades hoje aconteceram graças à internet e já não me sinto tão sozinha (obrigada, Ana e Sally, por cuidarem de mim mesmo à distância). Hoje é bem mais fácil conhecer pessoas online e aumentar nossos contatos, afinal a grande maioria – pra não dizer todo mundo – participa de alguma rede social, compartilha seu dia-a-dia e, com tudo isso, a gente acaba conhecendo pessoas com gostos parecidos com os nossos e acabamos nos relacionando por identificação. Claro que cuidado com o que a gente mostra e informa online sobre a nossa vida nunca é demais.

Quando digo que “adoro” esse tema, quero dizer que os relacionamentos online fizeram toda diferença pra mim quando vim morar longe de casa, dos amigos “reais”, dos meus pais... Ao contrário do ensino médio, na faculdade tudo mudou. Sentia falta de muitas coisas e pessoas, sentia falta dos meus amigos que também tinham ido embora e foi aí que decidi criar o blog pra compartilhar as minhas fotos, o meu dia a dia, meus pensamentos. E, como consequência, acabei conhecendo pessoas que bem possivelmente eu não teria a chance de conhecer de outra forma. Claro que alguns relacionamentos acabaram se dispersando com o tempo, outros não deram tão certo. Mas, bom, a minha experiência com a internet até hoje foi bem positiva.

Como a Ana disse no último O que elas Pensam: “entrar na internet e conversar com alguém de outra cidade, outro estado e até mesmo outro país é muito legal! É meio que uma fuga da mesmice...”. Falei mais sobre esse assunto aqui.

E vocês? O que acham sobre o assunto? Alguém tem alguma história pra compartilhar?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários