Minha primeira câmera - Sony DSCW330

quarta-feira, março 13, 2013

Enrolei 7 vidas pra voltar a falar sobre fotografia, principalmente sobre as minhas câmeras, mas ok, agora comecei e vou continuar. Ah! Resolvi começar bem do comecinho mesmo, contando pra vocês sobre a minha primeira câmera compacta e mostrando algumas fotos que tirei com ela. 

Minha primeira e única compacta - até agora - foi/é a Sony DSCW330. Na época em que comprei, ela estava por 800,000 R$, consegui encontrá-la no RJ por 430,00 R$. Ela durou dois anos certinho. Omg, como eu amava fotografar com essa câmera. Sou completamente apaixonada pela Sony! Ela quebrou logo quando comecei o blog, fiquei muito triste pq tinha criado o blog pra mostrar fotografias, fazer um diário fotográfico e tal... Mas ao invés de continuar pensando "poxa, que azar!" pensei: "Ok, agora é hora de comprar uma câmera de médio formato." Claro que não foi tão fácil assim, mas vou falar sobre a  minha câmera atual em um próximo post. O defeito que essa sony deu foi na tela que ficou toda branca e, como não tem o "olho mágico", não dava pra ver a cena que estava fotografando - ainda assim eu fotografava com ela, até que o zoom decidiu quebrar também. Ér.

Acho essencial ter uma câmera compacta exatamente por ser compacta! É ótima pra levar a qualquer lugar, é discreta, cabe em qualquer bolsa e até no bolso e da pra tirar fotos excelentes. Aprendi a fotografar com essa minha sony e só depois fui pra uma outra câmera. Foi só na prática que aprendi sobre ISO, abertura do diafragma, regra dos terços, etc etc etc. 

Algumas fotos que fiz com a Sony DSCW330 








Sempre me perguntam qual câmera comprar pra começar a fotografar e eu sempre indico as compactas da sony. Adoro as cores que ela capta, a qualidade e a facilidade. Principalmente se você estiver começando a fotografar agora e não tem dinheiro pra investir em uma DSLR, comece com uma compacta assim. Da pra tirar boas fotos e aprender MUITO sobre fotografia. Afinal, não adianta começar com uma câmera de médio formato se você não souber usá-la. 

Qual câmera vocês usam ou pensam em usar? 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Fotos lindas e ninguem diz que é uma compactar....
    Eu também usava uma compacta só que agora ela resolveu não sair mais a lente....
    Estava pesquisando os valores de uma semi e uma compacta hoje em dia compensa mais uma semise for reparar os valores.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a Sony DSC-W310, acho ela boa :) o sonho de consumo é uma semi ou profissional mas enquanto isso não acontece eu tento aprender a fotografar melhor com ela.
    Beijos

    http://danielireis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Puts, sinceramente, quem olha essas fotos nunca na vida diz que foram fotografadas por uma compacta! Garota, to com invejinha de você, (invejinha branca pra constar, ok?) porque você tem muuuuuuuito talento! Parabéns! <3

    Rhay
    fotovivendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. a minha, além do problema da tela, depois deu problema no zoom tb.
    Realmente, os preços acabam sendo bem parecidos. Prefiro as compactas pela praticidade de poder levar a todo lugar pq nao precisa de bolsa ou de muita coisa pra "esconder" :)

    ResponderExcluir
  5. Que legal, parece MUITO com a minha historia. Minha primeira camera também foi uma dessa, era apaixonada por ela e cheguei a tirar fotos que os outros perguntavam "quem tirou" ou diziam "que liiiiinda" e era com a linda compacta da sony. Aprendi a trabalhar com ela, vê até onde eu podia ir e quando você aprende, vai longe... Depois passei pra uma nikon P510. (Detalhe, a minha compacta também quebrou, está com a tela branca :/)

    ResponderExcluir
  6. Oie! Finalmente vi o post e as fotos ficaram incríveis! Amei as seguintes: do violão/você/a menina com asinhas! A prova de que para fotos boas não é preciso uma dsrl! beijos!

    ResponderExcluir
  7. […] fotográficos são caros, realmente caros. Tive consciência disso desde o início quando comprei minha primeira câmera compacta (parecia baratinha para uns, mas para as minhas condições na época, foi um investimento e […]

    ResponderExcluir