O estranho mundo de Tim Burton!

By Alana Aguiar - quinta-feira, outubro 18, 2012

Fiquei desejando esse livro por tanto tempo, até ganhei de aniversário do meu amigo Isaac (O Preto). Fiquei super feliz. Me empolguei tanto que tirei vááárias fotos e ainda tive que me conter pra não postar todas. Passei a me interessar pelo Tim Burton após Alice in Wonderland (2010), foi a época em que passei a ler os créditos de todos os filmes até o final, aprender nomes de diretores, etc. Burton só foi ganhando mais e mais a minha admiração. E, sem saber, eu já gostava de tantos outros filmes desse cara incrível e completamente freak!
De início, achei que fosse uma biografia do tipo BIOGRAFIA MESMO do Tim Burton, mas não. O livro reúne opiniões e artigos de diferentes autores, organizados por Paul A. Woods. Digamos então que o livro é uma coletânea sobre os filmes de Burton até Alice in Wonderland (2010). O livro possui entrevistas com o Tim Burton, artigos e reportagens. Apenas no início do livro é que a gente sabe rapidamente alguma coisa sobre a infância do Burton. Fiquei na vontade de saber mais sobre a vida pessoal dele. No pouco que li, me identifiquei bastante!  

Visualmente falando, sabe aquela história de julgar um livro pela capa? Foi o meu caso. O livro é lindo e o conteúdo me agradou muito! Achei a diagramação incrível. E é um dos livros mais fotogênicos que tenho. 

Tanto a capa, quanto o título, e as divisórias dos capítulos (que achei lindos demais) são referências ao filme "O estranho mundo de Jack"  




                                                         ❤ A fantástica fábrica de chocolate  


Quando você não tem muitos amigos e nenhuma vida social, você se distancia do resto da sociedade; é como se estivesse olhando por uma janela... mas existem muitos filmes bizarros por aí, então você consegue aguentar bastante tempo sem amigos. Tim Burton


Depp  

A numeração das páginas ficam sempre no meio, do lado direito/esquerdo, achei diferente  

 Alice  


O livro possui 344 páginas e é de médio formato (pra mim é enorme, mas ok).


Lendo o livro a gente percebe que todas as loucuras e fantasias dos filmes do Burton são reflexos dele mesmo. 


 Filmografia  

#BurtonLovers    







Alguém aqui já leu? Recomendo :)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários