Macro fotografia com lente invertida 18-55 mm

By Alana Aguiar - quinta-feira, setembro 20, 2012


Conhecia essa técnica através de um vídeo no youtube e nunca tinha feito, até que no workshop que fui (e comentei aqui no blog com vcs) o Felipe Thomaz usou a minha câmera pra fotografar com a lente invertida. Gente, me deu uma aflição na alma quando ele tirou a lente e usou ao contrário, quando vi o resultado fiquei feliz por saber que a minha câmera permitia fazer fotos assim. Adoro detalhes! Como o meu quarto é escuro, tive que arriscar e sair pra fotografar. Sou desastrada, mas deu tudo certo.

No blog Lomogracinha, a Larissa ensina como fazer fotos macro com a lente 50 mm e lá tem o link do vídeo no youtube para câmeras com a objetiva como a minha (18-55 mm), então quem quiser aprender é só  clicar aqui.

Não costumo assinar as fotografias aqui pro blog, exceto os ensaios, mas dessa vez não resisti, então considerem como um ensaio (?) ahaha. Adoro flores amarelas, tô apaixonada pela foto acima e essa aqui de baixo. Fiquei feliz com o resultado e as cores de fundo 




Cupins (?) na árvore do bosque da universidade 

A parte da flor que eu esqueci o nome :P


Alguém aqui já fez?? Quem fizer e quiser mostrar, vou ficar feliz em ver as fotos. Mandem pro e-mail seeufossealice@live.com ;)

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Nossas ficou foto de nível profissa adorei a dica! Ficaram lindas- a primeira coisa que eu disse em voz alta quando vi as fotos foi- Nossa foi ela quem tirou, caramba!
    Ficou muito lindo parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Alana, linda! Amei seu blog, to apaixonada por ele... Comprei minha Canon t3i recentemente e to esperando chegar e fiquei um pouco aflita por causa da lente que é a 18-55mm e ja tava querendo comprar a 50mm, esse post caiu como uma luva rs vai servir bastante *-*
    Seu blog é lindo, e eu adorei! Ganhou mais uma leitora...
    Beijos lindona, sucesso ♥

    www.quasequedezoito.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou do blog :D Obrigada!
    Muita gente tem preconceito com a 18-55mm, mas eu gosto tanto dela! Não é a lente mais maneira do mundo mas da pra fazer muitas fotos legais. Ela é boa. Vc vai gostar :)

    ResponderExcluir