O primeiro dia depois das férias.

By Alana Aguiar - terça-feira, agosto 28, 2012


Sabe, já não me sinto uma estranha nesse lugar. Quero dizer, os prédios já me são conhecidos, algumas pessoas também, sei pegar o elevador, por os fones de ouvido, ignorar o mundo e assistir algumas aulas... 

Eu finalmente posso lembrar o sentimento inicial que me fez chegar aqui. Antes do vestibular, passava pela estrada da Universidade e dizia "eu vou estudar aqui", foi dito e certo. Eu lembro que achava o campus lindo, e ele realmente é lindo e grande e ótimo para fotografar. Meus olhos se abriram de novo e já consigo enxergar os motivos pelos quais vim parar aqui. Não apenas pela beleza, claro, mas era um sonho meu.

Achava que jamais chegaria a me adaptar. Foi quando parei de reclamar do mundo, da vida, da cidade, das pessoas e comecei a olhar os objetivos e sonhos que me fizeram encarar três dias de vestibular. Nem parece, mas já se passaram três anos e no próximo ano tudo isso será passado. Eu terei um diploma, serei comunicóloga, e o resto só D-s sabe. 

Claro que ainda sinto falta de casa e das coisas por lá. Acho que esse tipo de saudade não vou deixar de sentir. Mas agora tenho uma nova vida, com novas pessoas, novos lugares e novas situações. E tudo foi um misto das minhas escolhas. Decidi aproveitar meus últimos três semestre nesse lugar. E de todas as coisas que aprendi, entre elas está o fato de que todo mundo vai te dizer o que fazer, ou vai te magoar de alguma forma, mas é você que decide se vai continuar sofrendo ou não.

Um ótimo semestre pra mim, e ótimos dias pra vocês! :)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários