Conhecendo melhor: Henrique César - Fotografia.

By Alana Aguiar - segunda-feira, maio 28, 2012


Ressuscitei a TAG Conhecendo Melhor para mostrar o trabalho lindo do Henrique (o moço da foto acima). Ele tem 27 anos, mora em Iúna - ES, é fotógrafo, designer e ilustrador.  

Adoro as fotografias dele e já acompanho há um bom tempo. As fotografias do Henrique são inspiradoras, suaves e cheias de emoção. Da vontade de postar TODAS aqui no blog. 



 
O Henrique escreveu um texto-resposta aqui para o blog contando um pouco sobre a sua experiência com a fotografia.

Como tudo começou:

Tudo começou desde cedo. A paixão pela arte em si já era de família. Minha mãe pintava quadros e meus pais, antes da política, sempre trabalharam com arte, pinturas, esculturas. Então, começou a crescer em mim a paixão pela arte, com foco no desenho, que carrego comigo até hoje. Tínhamos muitas fotografias de família, e durante uma época da nossa vida, com a separação dos meus pais, tivemos poucas oportunidades de fotografar a família, isso fez com que ficássemos sem fotos durante um período grande. Se tínhamos umas cinco ou dez fotos por ano foi muito..rs. Então com vontade de seguir meu caminho e realizar o sonho de ser designer eu me mudei pra Vitória, para trabalhar numa gráfica, logo em seguida seria chamado para trabalhar numa agência de publicidade.

 A primeira câmera, câmera atual e trabalhos:

No meu primeiro salário eu comprei uma sony, aquela simples, pequena e fininha. A partir daí não tirava ela da mochila...sempre fotografando. Quando entrei na agência de publicidade em 2007 eu comprei minha Canon Rebel XTi, desde então comecei a pesquisar mais sobre ela e sobre a fotografia, encarando sempre como um hobby. Em 2009 já comecei a pegar amigos e amigas para fazer algumas sessões de fotos pra por em prática meus conhecimentos adquiridos. Todos gostavam do resultado e sempre me davam um empurrão para seguir carreira. Mas foi em 2010 que fui chamado para fazer 2 casamentos de amigos, como não tinha material e nem experiência recusei, mas eles insistiram e falaram que iam comprar os materiais para eu ter condição de fazer as fotos. A partir daí comecei a trabalhar como fotógrafo também, pois já era designer e ilustrador no estúdio onde trabalho e sou sócio até hoje( Estúdio Dr. Quem!). A partir daí encarei com mais seriedade e passei a pesquisar e treinar mais para que no meu senso eu tivesse realmente bagagem pra começar a cobrar por um trabalho. Desde então Deus me abençoou muito, e muitos trabalhos foram chegando, e eu pude aumentar muito a qualidade do meu trabalho.

O Henrique: 

Sou perfeccionista e meu trabalho nunca está bom pra mim, acho que isso me ajuda a melhorar sempre. A partir dessas melhoras fui chamado para fazer fotos para catálogos e editoriais de moda, fotos publicitárias, fotos para revistas como a Superinteressante em destaque, e hoje sou um colaborador da Getty Images, um bando de imagens mundial onde se vendem fotos para todos os tipos de trabalho. Nunca fiz um curso nem faculdade, somente coloquei na minha cabeça que aquilo era parte das coisas que eu amava fazer, então isso me deu gás pra aprender rápido e até hoje estudo sempre em casa e vejo muitas referências.

Fotos do Henrique na galeria da Verônica Assis no site da Agência RED em NY! 



Eu adorei conhecer melhor a história do Henrique, e coloquei aqui no blog como ele escreveu pra mim, e não em forma de entrevista, pra vocês terem a visão real da história :)

Onde encontrá-lo:


Por último, porém não menos importante, o que me fez ficar super fã e acompanhar as atualizações desse fotógrafo:

Gente, diz se não da vontade de morder?! Serião. 
Sempre tem fotos novas dessa fofura (Heitor) nos perfis. Ah! Adivinhem só o que o Henrique mais gosta de fotografar? CRIANÇAS! 

Fica a dica aí pra vocês!
Henrique, muito obrigada pela atenção e respostas. Que D-s abençoe o seu olhar, sua vida, e que você continue crescendo profissionalmente e nos alegrando com fotos lindas. 

  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Encantador o trabalho dele .

    ResponderExcluir
  2. Francis Carneiro8 de julho de 2012 11:03

    As fotos dele são perfeitas! O.o
    Não conhecia, quero ver mais do trabalho dele, lindo demais!

    beijokas

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo eu não passo por aqui! estava com saudades!
    O trabalho dele é maravilhoso! Acho que estou no caminho, pois sempre chamo meus amigos pra tirar fotos e treinar HAHA..
    adorei as fotos com as crianças, lindas demaaais!
    Beijinhos
    http://bolasdemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindo trabalho! Queria foto do Ryan assim...que fotos lindas de baby!
    bjoks

    ResponderExcluir
  5. Fotos lindíssimas!
    Parabéns pelo trabalho..de ambos!
    (=

    ResponderExcluir
  6. O cara tem talento, né?
    Foda as fotos :] passam emoções (!)

    Papo Calcinha

    ResponderExcluir
  7. Adorei. Eu sou super fã de Henrique. Tanto quanto profissional, como de sua pessoa. Seu trabalho é inspirador e sua simpatia e gentileza sempre, é o que mais admiro na pessoa dele.

    Amo seu trabalho Henrique, e continuarei acompanhando sempre ;)

    Um grande abraço e super beijo. Que Deus continue abençoando a sua vida, e que seu trabalho maravilhoso cresça cada dia mais.

    ResponderExcluir
  8. Neeeeem preciso falar que gostei né?! Adorei o jeito como voce dá vida a seu blog...seus textos..e sua forma de entrevista! Mais uma vez sou agradecido por essa oportunidade e divulgação também!
    Obrigado Alana! Bjos!

    ResponderExcluir