O que elas pensam sobre: FUTEBOL!

terça-feira, abril 10, 2012


Preciso começar esse post dizendo que um dos dias mais lindos da minha vida foi o dia em que fui ao Maracanã!❤ Sim, sou flamenguista com muito amor. Fui ao Maraca no dia do Jogo das estrelas (final de 2009), EU VI O ZICO JOGAR! YAY!!! Primeira e, até agora, última vez que assisti um jogo do mengão no estádio de futebol. 

Acho que a minha história com o futebol começou quando ganhei uma bola de futebol verde-amarela, achava que ela dava sorte para o Brasil nos jogos da copa, assistia grudada nela (acho que o Brasil começou a perder quando a tal bola sumiu, sério).  

Meu caso de amor com o flamengo é antigo. Começou na casa da minha avó, jurava que a velhinha ia morrer do coração durante os jogos... Era tanto amor pelo time! Esse amor inexplicável e paixão enorme que a torcida tem pelo time é que fez com que eu me apaixonasse também. Meus pais odeiam o flamengo, sempre torcem contra, minha irmã é neutra, e a minha sobrinha /prestem atenção na minha emoção/ quando viu a camisa do flamengo pela primeira vez (aos dois anos de idade) falou: "peciso de uma dessas". Foi emoção demais. Ela adora gritar MENGOOOOOOO!

Para minha felicidade, meu namorado é flamenguista e, graças a ele, fui ao estádio pela primeira vez. Até já me arrisco a dizer que consigo entender quando acontece um impedimento, falta, etc. Esse ano não tenho acompanhado os jogos com frequência, então é ele quem me atualiza do que ta acontecendo com o time.❤


Adorei a resposta das meninas, e é legal saber que esse não é um assunto/gosto só para os meninos. Vê só.:




Shayanne Mattos
Bom, meu nome é Shayanne, tenho 20 anos. O que falar sobre futebol? Seria hipócrita ao dizer que 'odeio futebol, só assisto da selação!'. Ou você não gosta de nenhuma forma, ou gosta, ou é louco por Futebol. Não gosto do fanatismo, não sou de perder tempo ou deixar de fazer algo pelo futebol, mas também não odeio. Sou Gremista, comecei a ser por causa de uma ex-namorado fanático! E até hoje ainda gosto de acompanhar. Acho uma forma saudável de diversão, sem exageros.






Raphaella Lopes
Sou flamenguista, carioca e brasileira. A ordem de importancia é essa para mim. Sou flamenguista por natureza, nasci assim. Não sou nenhuma "futebolísca" profissional, mas não deixo de ir ao Maraca - que infelizmente está em obras. A sensação é ÚNICA e indescritível, só quem já passou sabe. A torcida rubro-negra é uma nação. Todos em prol de um único objetivo, GOL.

RAÇA, AMOR E PAIXÃO!






Jaíce Cris
Eu gosto de futebol, não por querer, eu acho que é instinto mesmo. Apesar de falar que é coisa de homem ( e que eles esquecem do mundo quando assistem, ok...) e que é uma chatice ver um monte de gente correndo atrás de bola, é algo que arrepia e dá vontade de gritar e torcer pelo gol. 
Não acompanho muito e nem entendo direito o que acontece, por que tal time jogará com o outro, mas eu acho super divertido a disputa por títulos. Sou flamenguista, daquelas que não sabem o nome de nenhum jogador, mas que não troca por nenhum outro time e nem abandona quando cai. rs. Acho que é isso, eu gosto de futebol pelo prazer de       gostar, apesar de não entender muito sobre o assunto. 




Isabella Félix
Oie galera, me chamo Isabella e sou uma torcedora doente pelo meu time do coração Vasco da Gama. Não me recordo quando decidi realmente torcer para o vasco, até porque nunca tive um familiar de referência que torcesse pelo mesmo time e também porque aqui em casa mais parece uma "salada de frutas" quando o assunto é futebol. Sempre tive influência do meu pai e dos meus irmãos quanto a ser apaixonada por futebol, desde que me entendo por gente eu gostava de acompanhar os campeonatos pela TV. Acho que qualquer criança brasileira começa a gostar de futebol por causa da nossa seleção e da copa do mundo, e num foi diferente comigo, até porque me lembro da empolgação de assistir o Brasil jogar, de me pintar de verde-amarelo, e das reuniões familiares que um simples jogo proporcionava. Hoje em dia, felizmente, não é somente homem que se interessa por futebol, mas as mulheres também ganharam seu espaço de torcedora ilustre. Torcer pelo seu time é mais que gratificante, você chora de tristeza e vibra como se fosse o ultimo jogo da sua vida. Vai entender a lógica da felicidade de um torcedor (risos).



Me identifiquei pra sempre com a resposta da Rapha! Pq, né?!

* Foto 1: Dia em que o flamengo foi Hexa ❤ e eu ganhei a minha primeira camisa do time (presente do meu namorado)

* Foto 2: Namorado e eu no Maracanã!


Meninas, muito obrigada pela participação de vocês! 

E você, gosta de futebol? Torce pra qual time?

You Might Also Like

4 comentários

  1. adoreeei ...rsrsrs...mas o meu time é o melhor;..kkkkkkkkkk #vasco ..rs

    ResponderExcluir
  2. NÃO SABIA! Não sabia mesmo, se soubesse teria te convidado pro post. Puxa vida! :(

    ResponderExcluir
  3. Cê sabe que meu caso de amor com o futebol é profundo. Tão profundo que virou doc e tcc. :)

    ResponderExcluir