O que elas pensam sobre: DIETA!

By Alana Aguiar - terça-feira, março 27, 2012

Dieta é uma das palavrinhas mais ditas entre as mulheres e, em sua maioria, por exagero e sem necessidades. A maioria das dietas, quando não por algo realmente necessário (questões de saúde), acaba sendo algo que traz sofrimento sem precisão. Existem mulheres que apelam pra qualquer coisa que possa fazer efeito, dica das amigas, internet, chás milagrosos, etc. 
No meu caso, sou magrela! Gosto de ser. Houve um tempo em que, de tanto encherem a paciência com o meu peso, tentei engordar, algo que não deu certo. Tentei as dietas pra ganhar peso, complementos alimentares e tudo mais que indicavam. Nada fez efeito. Primeiro pq não tenho a tal tendência (no futuro, quem sabe?), mas a minha mãe era tão magrela quanto eu. Depois que decidi que não queria engordar de fato, passei a me sentir melhor comigo mesma, mantendo o peso que tenho. 
Bru, Carol e a Regi falaram aqui as suas experiências relacionadas ao tema e com dicas pra gente também! Vê só.:



Bruna Lisboa
Atire a primeira pedra a mulher que nunca pelo menos pensou em fazer dieta! Rs Eu já fiz várias, que tragicamente nunca duraram mais que 1 dia... Não sou disciplinada o bastante para seguir as “regras” de qualquer dieta, então um dia eu decidi mudar de estratégia, o que funcionou bem melhor pra mim. Faço alimentações balanceadas (com frutas, vegetais, grãos, sementes, proteína (...) e pouco carboidrato e fritura) e pratico exercícios sempre que posso. Claro que às vezes eu me permito uma besteirinha, mas sem exageros. Hoje eu sou satisfeita com meu corpo. Se eu mudaria alguma coisa nele? Se pudesse mudaria sim, mas isso não quer dizer que eu não esteja satisfeita. Desde que tirei a palavra dieta (que me apavora) do meu dicionário e parei de subir na balança, deixei a neurose de lado e passei a aceitar e amar meu corpo do jeito que ele é. 

Carol Póvoas


Emagreci 27 kg em menos de 4 meses: sai da linha de obesidade, do risco de diabetes e tantas outras doenças. Parei de tomar remédios para o triglicérides e colesterol. Como? Estudando os alimentos! Descobrindo o que eu fazia de errado e comecei a fazer o que eu precisava fazer. Assim, numa quinta-feira à tarde. De 115 kg da última vez que me pesei estava com 88 kg! De 52 passei a usar 46! Se for para melhor, mude! Mas mude agora!





Regiane Alencar
Já fiz algumas dietas (principalmente a dos pontos), mas nunca vou até o fim com elas. Nunca fiz nada radical e não gosto de proibir nada. De 4 anos para cá, engordei muitos quilos que estou querendo me livrar. O que passei a fazer e que me ajuda bastante é comer um pouquinho a cada 3 horas. Diminuí bem a quantidade de doces que eu comia (que era muito) porque me preocupa ter problemas com diabetes, então, uma coisa ajudou a outra. Troquei o açúcar branco (que é um veneno) por açúcar mascavo e adoçante de sucralose, passei a comer frutas, verduras e legumes (que eu não tinha o costume de comer). O fato de querer emagrecer não significa que não goste do meu corpo. Gosto do meu corpo como é, apenas quero mudar e melhorar algumas coisas.Para isso a gente tem que ver o que realmente gosta, aonde quer chegar e o que está disposta a fazer, sem paranoias e sem querer resultados da noite para o dia.  



E vcs, meninas? Já fizeram alguma dieta? Estão satisfeitas com o próprio corpo?
Ah, e essa coisa de que água morna com limão de manhã, em jejum, emagrece... parem com isso agora! Lembre-se, independente das dicas, se você esta pensando em começar uma dieta, seja por saúde ou estética, procurar um nutricionista nessas horas é fundamental! 

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ficou muito bom o post!! E a participação das meninas foi ótima! Cada uma com a suas histórias e experiências nos fazendo perceber que não estamos sozinhas em tais situações!!
    Adoreiiiii participar! Obrigada!
    beeijOs =*

    ResponderExcluir
  2. Tenho horror a palavra dieta! eu amo comer, como tudo que vem pela frete. Satisfeita com meu corpo eu não estou... acho que o único hábito que eu devo mudar é praticar exercícios físicos, deixar de ser sedentária! haha.
    Vou começar a fazer uma luta, mas é claro que meu habito alimentar também vai mudar. Tenho medo de como vai mudar, amo comer besteira! haha
    Amei seu blog, estou seguindo!
    Beijinhos!
    http://bolasdemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, Alana!
    Ahhh tb já fiz algumas dietas brabas para emagrecer no meu tempo de bailarina #TENSO. E eu fui uma criança gordinha o que ajudou mais ainda com os complexos.
    Mas hoje super aceito o meu corpo que não é lá aquelas maravilhas, mas convivo mto bem com as minhas "gostosuras". Mantenho uma alimentação saudável e deixo os pecados para os fds's :]

    Beeejo
    Papo Calcinha

    ResponderExcluir
  4. tô ctg nessa, Tai! ahahaha

    ResponderExcluir
  5. Sempre me chamaram de seca, mas nunca sentir vontade de engordar. Estou bem assim ;D

    ResponderExcluir
  6. Putz... inveja de quem emagrece 27 kg em menos de 4 meses. É nessa q eu vou. rsrs

    ResponderExcluir