O que elas pensam sobre: amigas do namorado!

terça-feira, março 20, 2012


Tanto já fui do tipo "amiga sem noção" quanto fui (e sou) amiga-do-tipo-com-muita-noção-que-vira-até-best-friend-da-namorada-do-amigo. 

Desde cedo, troquei as bonecas por roubar siriguela no quintal do vizinho, jogar "baleado" e brincar de detetive. Convivi mais com meninos que meninas durante a minha vida, até agora. Homens são práticos, engraçados e, no geral, estão sempre de bom humor. Eles suportam nossas TPM's, são sinceros e sempre vão te falar a verdade. E aí vem o problema é ser amiga de um homem: um dia ele vai começar a namorar alguma garota que vai ter muitos ciúmes de você, e a amizade de vocês vai por água e esgoto abaixo, sem dó nem piedade. Não é uma regra, mas acontece na maioria dos casos.   

No final do ano passado (2011) perdi um grande amigo, amigo de infância. Após 7 anos sem nos encontrarmos, ele NÃO falou comigo pq estava acompanhado da sua atual noiva. Fiquei magoada, achei o acontecimento a infantilidade do século, e demorei a engolir o assunto. 
Procuro entender as namoradas dos meus amigos, afinal, também tenho um namorado e ele também tem as suas amizades. Pensando muito nesse assunto, criei a nova TAG do blog "O Que Elas Pensam". Um assunto diferente por semana, com opiniões de amigas e leitoras do blog .
Para o assunto de hoje, Amanda, Fernanda e Talita foram convidadas a expressaram aqui o que pensam sobre as amigas do namorado:          





Concordo plenamente com a Amanda e a Talita, se a garota é SÓ e apenas SÓ amiga, e tem interesse em ser sua amiga também, pq não? Se a garota for enxerida e você souber que o que ela quer mesmo é ferrar a relação, aí a coisa fica séria. Deve haver ponderação, tanto nossa, quanto a do namorado, quanto das amigas. Certo? Sorte da Fernanda que não tem problemas com tal assunto. ahaha

E vcs, já passaram por esse tipo de situação? Comentem e mandem ideias para o próximo assunto! ;)

You Might Also Like

14 comentários

  1. Devo concordar com as ilustres mentes pensantes acima, pois creio que tudo depende da postura: Da postura da "Amiga" , em se tocar, e da sua em impor limites caso ela, a amiga, 'não os esteja encontrando' (sejamos 'gentis, auhauahua).
    Agora, esse lance de ficar amiga da amiga do namorado?! Acho meio estranho, mas no ruim de tudo inteligente: Mantenha os inimigos o mais próximo possível.HAHA

    ResponderExcluir
  2. Com a graça de Deus, nunca tive esse problema. Certamente já vi uma amiga ou outra q tive q falar com meu namorado sobre ela, mas sem maiores problemas. Mas o q eu acho mesmo é q a mulher (de forma geral) tem q ter noção com os amigos. Eu tenho bons e velhos amigos q qnd eles começaram a namorar, eu tive noção de q certas brincadeiras eu já não poderia mais fazer com eles. 1° pq a namorada deles poderia não gostar, 2° pq se fosse o contrário (uma amiga com meu namorado) eu tb não gostaria, então a mulher tem q saber q por mais amiga q ela seja do cara (e vice-versa) tem brincadeiras q não devem ser feitas e isso não vai mudar a amizade de ninguém.
    Tb tive amigos q se afastaram pq a namorada era extremamente ciumenta, mas aí já acho exagero deixar de falar com alguém pq está namorando. Acho errado cortar relações pq está namorando mas acho válido q a pessoa tenha bons senso do q pode ou não fazer pq a mesma brincadeira q a namorada do amigo não gosta, a gente mesmo, como namorada, podemos não gostar.

    ResponderExcluir
  3. oh eu! hahaha :)
    adorei os depoimentos das outras meninas também.
    acho chato demais isso que aconteceu com você, nada a ver né, totalmente infantil mesmo... namorar não é prisão, é preciso bom senso, claro, confiança, fidelidade e lealdade. ;)

    ResponderExcluir
  4. Não tive muitos problemas com as amigas do meu companheiro, até pq desde o início deixei bem claro que eu passaria a ser sua amiga e confidente. Sem falar que ele é de poucas amigas. No entanto, é sempre bom estabelecer respeito multo. Acho que devemos nos preocupar mesmo com as colegas de faculdade, trabalho, etc. rsrrsrsr, essas sim são umas bandidas.

    ResponderExcluir
  5. Amanda_enfermagem20108 de julho de 2012 11:09

    Mulheres na vida dele é inevitável, mas ele é o principal responsavel pelos limites que elas podem ter. Ninguem, nem a mulher mais tarada do mundo vai forçar a barra se o cara simplismente cortar, isnobar ,empurrar se for um caso extremo de locura!kkkkkkkkkkk Enfim, respeito é o estimulo da confiança :)

    ResponderExcluir
  6. Acho que o melhor é ficar seeeeempre de olhos bem abertos.. haha

    ResponderExcluir
  7. eu passei tantas vezes como amiga, e é verdade, a amizade (na maioria) muda msm, há um afastamento. Como namorada, controlar o ciúmes nem sempre é fácil.

    ResponderExcluir
  8. Já passei pelas duas situações, a amiga e a namorada. Nos dois casos tem que ter bom senso. Como amiga me afastei um pouco, é ilusão pensar que a amizade vai continuar igual.E como namorada tentava entender que ele tinha uma relação de amizade antiga, mas, ficava de olhos abertos pra perceber se não havia "algo mais". Mas confesso que muitas vezes é difícil manter o equilíbrio e combater o ciúme. rs

    ResponderExcluir
  9. Ta certíssima, Cami! Fico tentando pensar: "e se ele quisesse que eu me afastasse dos meus amigos?" até pq a maioria é do sexo oposto. Respeito E CUIDADO são sempre bons!

    ResponderExcluir
  10. Ah isso é uma situação tão delicada...exige muito cuidado, principalmente no meu caso que meu namorado tem muitas amigas! O que faço? fico amiga delas também! =) tenho muito cuidado pra não enxergar coisas demais ao mesmo tempo que mantenho-me sempre esperta...Não quero que ele se isole, respeito as amizades dele, algumas são até de infância. Mas é fato que também cuido pra não ser cega. Tudo tem que ser na medida.

    ResponderExcluir
  11. ahahaha, verdade, Tai! Entendo, por exemplo, a noiva do meu ex amigo, talvez (certeza) eu tivesse a mesma atitude que ela. Mas daí a ele não falar comigo por causa dela, sendo que somos amigos de infância, é de doer o cérebro. E cara, eu tenho namorado! É meio que loucura!

    ResponderExcluir
  12. Olha, foi o que falei.. se não há apenas amizade, então vale a pena conversar com o cara. Acima de tudo deve haver respeito. Fora que nós, mulheres, temos o tal "sexto sentido" sempre sabemos quando há algo a mais. O cara tem que se impor nessa situação, afinal, quando um não quer dois não brigam, né? :)

    ResponderExcluir
  13. Concordo com, Alana.
    Tem que ver isso ai,
    por que se foi antigo não quer dizer que ela vai ficar para sempre interessada.
    Mas, eu ficaria super ligada. Com os dois olhos abertos. haha

    ResponderExcluir
  14. E quando existem vários indícios de um antigo interesse da amiga do namorado?? Como faz??

    ResponderExcluir