Mudanças nos cabelos #01

By Alana Aguiar - quarta-feira, novembro 09, 2011

Hoje, conversando com a Rísia ela disse que tava faltando uma postagem sobre cabelos por aqui! Então, pra começar, resolvi falar do meu que voltou a ser preto-pretíssimo! Mas antes... por falar na Rísia, ela foi a responsável por mudar meus cabelos hoje (super-muito-mega-master-obrigada!). Rísia não é cabeleireira e coisa e tal, mas manda MUITO bem nisso de mexer nos cabelos, pelo menos nos meus! Mas, então. Meu cabelo passou por várias mudanças nos últimos dois anos (quase três) e vou mostrar aqui pra vocês, acompanhem.:



1. Setembro/2009
Meu cabelo tava grandinho e com cachinhos das pontas, muita-cara-de-guria.

2. Fevereiro de 2010
Pintei o cabelo de azul com tinta spray, daquelas que saem com água. Fui passando e lavando, porque ganhei uma alergia daquelas.

3. Cabelo natural.

4. Julho/2010, antes de cortar o cabelo

5. Julho/2010 Cortei curtinho e bem repicado!
Todo mundo pergunta o pq da decisão de cortar o cabelo. Bom, eu queria! Essa é a primeira resposta. Acho cabelo curto lindo e estiloso. Da uma identidade bem diferente, parece que tudo muda. Fora que, cortar o cabelo, pelo menos pra mim, é sinal de mudança em tudo.  Os dois primeiros meses de cabelo curto foram o paraíso pq eu não precisava escová-los, só passava uma cera capilar nas pontas e ficava com um efeito arrepiado. Mas aí, né, cabelo cresce. Cresce e perde o corte. Como eu não iria manter o corte, deu um trabalhinho bom. 

6. Curto c/ escova.


1 e 2.  Março/2011 - Luzes!
meu cabelo já estava maior e daí quando tava todo mundo (mãe-irmã) no salão, pensei: Vou pintar! Acabou que não ficou como eu queria. Ninguém queria descolorir meu cabelo de vez, só aos poucos e eu não curto isso de pouco e tal. Acabei estragando MUITO o cabelo passando tinta e um milhão de tonalizantes depois. 

3 e 4. Loiro, cacheado (babyliss)
Preferia usar cacheadinho, ficava mais bonito. Acabou que o tonalizante foi saindo, as luzes descendo, o cabelo crescendo, e já estava um loiro-alaranjado-escuro, com um aspecto estranho. 



Após tudo isso, resolvi voltar ao preto, por enquanto, e tonalizei o cabelo com o Castanho natural que é a cor original do meu cabelo "de verdade". PretoPraCaramba!
Ainda da pra ver um pouco das luzes, beeeeeeem escondidinhas, mas da pra ver. Usei a coloração sem amônia Bioton, Aroma do Campo, Castanho Natural 4.0 e cobriu bem os fios. Desacostumei a me ver morena-pálida no espelho. Mas, sabe, gostei! O preto disfarça as pontas quebradas e tudo mais. Em abril pretendo ficar loira, se o meu cabelo permitir. Mas até lá, quem sabe, né?!

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi,

    Retribuindo a visita que fez ao meu blog! Obrigado por me seguir, seguindo aqui tbm!

    http://caprichamulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AMEI ! mim identifico muito contigo,pois eu também adoro mudar o visual! parece que tudo se resolve quando mudo o estilo !adoro cabelo curto e muito estiloso , da um aspecto de independência, não sei como explicar isso mas eu sinto assim!! beijooo

    ResponderExcluir
  3. Camaleoa da tia. Te amo, linda!

    ResponderExcluir
  4. Oh nana estou amando ler o seu blog e ver suas peripécias nas mudanças capilar. Confesso que estou amando cada visual seu . Sou sua fã viu. Irmã

    ResponderExcluir
  5. Caramba, não sabia que você já tinha tido o cabelo tão curto, nem tão escuro! Uau! Rsrs... Mas ainda prefiro você ruiva, linda demais *-*

    ResponderExcluir