Conhecendo melhor: Fernanda Maciel.

terça-feira, outubro 11, 2011


Fernanda, 22. Blogueira. Namorando.

Cursa Publicidade e Propaganda 

 

Com 2136 seguidores, atualmente, a Fernanda Maciel, ou melhor, Feufa, é a blogueira do Feufolândia, blog que esta crescendo e sendo reconhecido cada vez mais na blogosfera.

Conheci a Feufa no Flickr (nossa, quanto "F"). Tempo depois, lá estava ela no blog. Eu sumi um tempinho da vida de blogueira e quando voltei, BUM! O blog da Feufa estava bombando.

Ah, e não é só o nome do blog ou da Fernanda que são fofos não. Ela também é uma fofa. Muito simpática, respondeu as perguntas e deu dicas pra quem está começando ou recomeçando no blog. 

 

Olha só.:



 

1. Feufa, na primeira postagem do seu blog vc disse: "Pela milésima vez, estou fazendo um blog... Nunca consigo ir além! Vamos ver se dessa vez vai. " O que fez, ou o que ta fazendo, com que esse blog siga adiante, ao contrário dos outros?




Estou me dedicando mais. Meus blogs antigos eram do tempo de criança para adolescente, onde eu estava descobrindo a internet e queria contar como era meu dia-a-dia na escola. Eu vivia mudando a cara do blog, caçando layouts prontos e fuçando sites de coisinhas fofas e gifs animados. Agora que eu "cresci" (é, só na idade), resolvi meio que do nada voltar a blogar, me inspirando e olhando outros blogs de conteúdo feminino.





2. Quais os nomes dos seus antigos blogs? Você lembra?




Não lembro de nenhum! Mas provavelmente, os títulos eram algum trecho de música...




 



3. Você cursa publicidade e propaganda, como o curso te ajuda na divulgação do blog? O que você aprendeu e qual segredo você pode dividir com a gente?




Os professores vivem falando que estamos na era do relacionamento virtual. A divulgação do blog nas redes sociais como facebook e twitter dá super certo porque é o que o povo tá mais usando hoje em dia, tudo se espalha muito rápido. Eu por exemplo, não saio do face! UAHUAIHAUI Sério, é o primeiro site que abro quando ligo o micro. =P Aqueles botões das redes que ficam abaixo do post são tudo de bom. Rapidinho teu post já tá rolando por aí, sendo curtido, retuitado, compartilhado... 




 



4. Como foi o começo? Pensou em desistir ou tirou de letra?




Eu ainda estou no começo da faculdade, exatamente no 2º semestre. Como é tudo novo ainda, eu tô gostando bastantão. Cada aula é um assunto diferente, e o mais legal é que as aulas se conversam. Uma matéria depende da outra! Espero que continue assim até o final. hahaha Não pensei em desistir não. E nem penso! 



Quanto ao começo do blog, não pensei em desistir também. Simplesmente, foquei no que eu queria publicar e me dediquei, diferentemente dos tantos outros blogs que já tive. 




 



5. Já fizeram comentários maldosos, ou críticas em relação a alguma postagem, ou até mesmo em relação a você? (se sim, como aconteceu e como vc reagiu?)




Olha, que eu me lembre não. Acho que no máximo foi algum anônimo que comentou sobre erro de português ou que eu errei o nome da famosa, algo do tipo. Agradeci e fui lá arrumar o post. 



 



6. E as parcerias? Como surgiram? 



Fui atrás de algumas parcerias e outras vieram falar comigo. Acho super legal quando isso acontece, porque a gente é reconhecida. Fico pensando, 'Poxa, visitaram meu blog, gostaram dele!' Isso é demais! Por exemplo, aconteceu com a Intimus. Eles estavam em busca de várias blogueiras para divulgar um concurso e enviar prêmios para sorteio, e eu fui uma delas! Foi uma surpresa ótima!




 



7. Sobre qual assunto você se sente mais a vontade para falar no seu blog?




Esmaltes, sem dúvida! Agora, virou um vício. Eu falo agora, porque antes ter o Feufolândia, eu não era assim. Fazia as unhas na manicure e sempre pintava de vermelho ou rosinha. Quando eu 'descobri' as cores, PRONTO! Aí aprendi a fazer as unhas sozinha e comecei a comprar meus próprios esmaltes. Hoje já tenho mais de cem deles. O mais legal é ver os vidrinhos coloridos juntos. Tem esmalte que comprei que ainda nem usei. Estão numa imensa fila de espera...




 



8. Qual seu conselho pra quem ta começando ou, no meu caso, recomeçando no blog? 




Focar nos assuntos que vai tratar no blog, se dedicar, não abandonar e atualizar sempre que puder, fazer uma divulgação legal, participar das redes sociais para ficar ligada em tudo que está rolando na blogolândia, responder as leitoras assim criando um vínculo saudável, ter outros blogs como inspiração, por quê não? É válido também ter um blog organizado, com um visual limpo, realizar promoções e sorteios para ter uma interação bacana entre você e o leitor, criar uma identidade/personalidade para o blog, falar de coisas diferentes, de um jeito simples, mas também não abusando de gírias e nem cometendo erros de português. Visitar outras blogueiras, deixar comentários legais sobre a postagem e de quebra, divulgar seu blogzito, também é legal quando você está no começo. Mais ou menos isso! Com o tempo, você vai se aperfeiçoando e pegando o jeitinho da coisa. :D 

 






Feufa, obrigada pela entrevista. Muito sucesso pra você!


You Might Also Like

6 comentários

  1. Ótima esta idéia de entrevistar e divulgar blogueiros!!!

    Show mesmo!

    ;D

    ResponderExcluir
  2. Interessante entrevistar blogueiros.

    gostei do blog seguindo!
    www.mais1km.com

    ResponderExcluir
  3. adorei ser entrevistada!!! ^^
    beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  4. Owwm ela é linda e fofa.
    gostei do seu blog vou seguir :)

    beijos
    http://agoraquesouchique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro a Feufa!!
    A entrevista está bem legal
    beijos

    ResponderExcluir
  6. O blog da Fernanda é uma verdadeira fofura! A entrevista foi muito interessante, com perguntas e respostas ( pelo menos eu senti isso) verdadeiras. ;D Beijos ;*

    ResponderExcluir